Depois de ter retirado o iPad Mini de primeira geração do mercado, a Apple pode estar a preparar-se para acabar de vez com a linha. De acordo com o Ecomomic Daily News, a tecnológica quer focar-se noutros produtos e deixar os tablets de pequenas dimensões de lado.

 

A publicação chinesa cita Liaoxian Li, um conselheiro de investimentos da Fubon Hardware, para dizer que o iPad Mini pode sair do mercado para que a marca da maçã se foque nos modelos maiores.

 

A mesma fonte avança ainda que a Apple pode atrasar o lançamento da próxima geração do iPad Air para 2016 para criar expectativa em torno do produto. A fabricante tem apresentado novos tablets todos os anos e os últimos lançamentos já aconteceram em outubro de 2014.

 

Recentemente foi também noticiado que a gigante tecnológica estava supostamente há três anos a desenvolver um iPad de grandes dimensões. De acordo com a imprensa internacional, este iPad chegaria às lojas com duas opções de ecrã: 12,2 polegadas e 12,9 polegadas.

 

Não é segredo que as vendas do iPad têm estado em queda. Os últimos resultados apresentados pela Apple atestaram que pelo quinto trimestre consecutivo o número de unidades vendidas caiu. Entre janeiro e março a Apple comercializou 12,6 milhões de iPads. Um ano antes tinha vendido 16,4 milhões. 

 

A marca da maçã chegou mesmo a apostar numa campanha publicitária para “ressuscitar” os dispositivos, mas não se espera que as vendas no segundo trimestre tenham voltado a crescer.

 

 

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.