Apesar da família Mate 40 receber as maiores atenções na apresentação da Huawei, foram revelados novos acessórios da marca chinesa. Um deles é a versão especial do Watch GT 2, o Porsche Design, desenhado em colaboração com a fabricante de automóveis. Este apresenta um vidro em safira e uma construção num corpo de titânio. A marca destaca a sua bracelete, igualmente em titânio, anticorrosivo, e leve de utilizar.

Esta versão do smartwatch, que infelizmente não vai chegar a Portugal (mas que custará 695 euros), tal como foi informado ao SAPO TEK no evento de pré-briefing, oferece Watch Faces icónicos, que foram desenhados pela própria Porsche Design, inspirados diretamente nos instrumentos dos seus automóveis. À parte do design luxuoso, o relógio inteligente partilha as mesmas aplicações e funcionalidades que a versão standard do wearable.

A Huawei revelou uma versão especial dos seus auscultadores, o FreeBuds Studio que custará 299 euros. Trata-se de um headset completo, com um design minimalista, com apenas um único botão para ligar e desligar o equipamento. Através do toque pode tocar a música, meter em pausa, saltar faixas ou mexer no volume. Tem um braço de 7 mm “ultrafino” em aço inoxidável. As almofadas pretendem ser confortáveis e suaves, com a preocupação do seu design de não pressionar a cabeça dos utilizadores.

O modelo será lançado em versões preto e dourado. Tem um sistema acústico alta-fidelidade, com um diafragma de 4mm e uma frequência de 48 kHz, que a fabricante promete dar a ouvir aquilo que os artistas realmente gravaram. O equipamento promete ser um sistema pioneiro de cancelamento de ruído, utilizando duas camadas de isolamento de som. O seu sistema ANC Performance analisa o ambiente onde está a ser utilizado e corrige o som para uma melhor qualidade. Ainda no que diz respeito ao cancelamento de ruído, o periférico tem 6 microfones que analisam o ambiente e melhoram as chamadas telefónicas.

O sistema tem duas antenas para uma cobertura de sinal em 360º, com capacidade de ligação até 140 metros de distância quando utilizado em modo wireless. Por fim, o FreeBuds Studio tem uma conexão dupla, podendo ser utilizado em dois equipamentos, passando de um para o outro de imediato, seja Windows ou iPhone, por exemplo. A Huawei refere que os auscultadores têm uma autonomia de 24 horas, e com apenas 10 minutos de bateria, permite 8 horas de uso.

Os óculos inteligentes Eyewear II, fabricados em parceria com a Gentle Monster, também estiveram em destaque no keynote, com quatro novos designs para o mercado europeu. Entre eles encontram-se óculos de sol, mas também óticos, passiveis de prescrição médica. Na sua haste está um altifalante de 128mm, de forma a oferecer um áudio mais cristalino, seja para ouvir música ou a voz durante as chamadas.

O Eyewear II tem na haste um sistema de controlo baseado em toques, com um duplo para tocar, deslizando o dedo regula o som, entre outras funcionalidades. A própria caixa onde guarda os óculos serve de carregador, bastando 1,5 horas para uma carga total. Os óculos chegam ao mercado por 299 euros.

Outros acessórios para o Mate 40 passam pela nova pen inteligente, um power bank de 12.000 mAh e um ring de luz para gravar vídeos com melhor qualidade em locais menos iluminados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.