É o smartphone mais ético do mundo pois é construído com os materiais mais ecológicos e que são provenientes de zonas livres de conflitos. É também o equipamento com maior responsabilidade social pois parte do dinheiro conseguido na sua venda é revertido para projetos sociais em países desfavorecidos. E a isso junta ainda o título de smartphone mais reparável do mundo.

Quem o diz é o iFixit, publicação que nos últimos anos se especializou na desmontagem dos mais variados gadgets, incluindo os principais smartphones, tablets e computadores do mercado. Uns mais simples de reparar, outros praticamente impossíveis.

Por isso é que a pontuação 10/10 do Fairphone 2 ganha ainda mais relevo: foi a primeira vez que o iFix atribuiu tal ‘distinção’. A título de comparação o LG G4 recebeu uma pontuação de 8/10, o Samsung Galaxy S6 teve 4/10 e o iPhone 6 Plus teve 6/10.

O Fairphone 2 está em pré-venda e chega às mãos dos primeiros consumidores daqui a duas semanas, de acordo com  uma nota de imprensa. O dispositivo apresenta-se com um ecrã de cinco polegadas e resolução Full HD, processador Snapdragon 801, 2GB de memória RAM, sensor fotográfico de oito megapíxeis e suporte para dois carões SIM. O sistema operativo fica a cargo do Android 5.1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.