São três os modelos da nova série 13T que chegam ao mercado, somando a experiência fotográfica que capta a autenticidade da marca Leica com a uma arquitetura avançada de otimização no desempenho e uma bateria de longa duração, assim como um ecrã cristalino com brilho e resolução que potenciam a qualidade das imagens captadas.
O Xiaomi 13T e o 13T Pro, disponível em duas versões, oferecem uma nova resposta a quem procura mais qualidade nas fotografias casuais e flexibilidade para quem gosta de adaptar as definições das câmaras para conseguir resultados de maior impacto e diferenciadores para partilhar nas redes sociais. A começar pelas câmaras e a acabar no carregamento rápido, na memória RAM reforçada e no espaço de armazenamento, há 5 razões para comprar os novos telemóveis da Xiaomi, e o preço é uma das mais fortes.
Veja 5 razões para comprar os novos telemóveis da Xiaomi:
1 – Fotografia com as capacidades profissionais da Leica
Com uma configuração de câmara tripla e lentes Summicron, concebidas em conjunto com a Leica, o Xiaomi 13T e o 13T Pro dão mais flexibilidade e um novo nível de detalhe e cor às fotografias. Imagens panorâmicas ou retratos brilham mais com a ajuda da configuração de uma câmara grande angular de 50MP com uma distância focal equivalente a 24 mm e uma lente asférica 7P concebida para captar ainda mais luz, e de uma uma câmara teleobjetiva de 50MP com uma distância focal equivalente a 50 mm. No sistema de três câmaras há ainda uma grande angular de 12 MP com uma distância focal equivalente a 15 mm.
O olhar é do fotógrafo, mas as pré definições ajudam ao resultado perfeito, com a estética Leica e dois estilos fotográficos originais, o Leica Authentic Look e o Leica Vibrant Look. A diferença vê-se nas cores, contraste e definição de sombras, a que pode juntar a aplicação dos filtros e quatro novas marcas de água Leica, com mais escolha de composições de fotografias e tamanhos de molduras.
Pode ainda definir estilos personalizados no modo Pro, ajustando tom, a tonalidade e a textura na fase de predefinição, uma funcionalidade que antes só tinha sido usada no Xiaomi 13 Ultra.
Com a tecnologia Xiaomi ProFocus tem também a garantia de que o objeto de interesse vai estar bem focado, mesmo em grande plano com pessoas, animais ou objetos em movimento.
2 – Vídeo com mais controle de cor e detalhes
O vídeo assume cada vez mais peso e a Xiaomi conjugou nos novos smartphones algumas características que antes estavam reservadas aos profissionais e que trazem mais precisão de cor e uma profundidade visual. No Xiaomi 13T Pro, com vídeo H.265 LOG 4:2:0 de 10 bits e a LUT Rec.709 pré-instalada, e por isso os resultados vão ser mais apurados e podem transmitir uma visão própria. A gravação está assegurada em 8K no 13T Pro e a câmara grande angular de 50MP suporta OIS e EIS, garantindo maior estabilidade mesmo em situações de movimento.
Já o 13T também suporta gravação em 4K com as câmaras principais e junta a facilidade da edição dos vídeo, onde o modo Pro da Xiaomi Gallery permite que as legendas e bandas sonoras adicionais sejam facilmente editadas como faixas separadas.
3 – Processamento de topo e duração da bateria à prova de dias compridos
O processador é uma das principais diferenças entre os dois modelos da série 13T. O Xiaomi 13T Pro é alimentado por um chipset MediaTek Dimensity 9200+ com um CPU Octa-core rápido, que chega até 3,35GHz. Conta também com um GPU Arm Immortalis-G715 incorporado para o processamento de imagem. No 13T a Xiaomi utiliza um MediaTek Dimensity 8200-Ultra, construído para uma maior eficiência energética utilizando o mais recente processo TSMC 4nm e melhoria da disseminação térmica.
A bateria tem uma capacidade de 5000mAh e os novos Xiaomi 13T Pro suportam a tecnologia Xiaomi 120W HyperCharge, que permite uma carga de 100% em apenas 19 minutos. Os dois modelos têm carregamento rápido com o Xiaomi 13T Pro a atingir 36% e o Xiaomi 13T 21% de carga em apenas 5 minutos, o que se torna muito útil quando o tempo é curto para repor a bateria.
4 – Todo o espaço para as suas imagens e vídeos
Para completar o pacote dos flagships, a Xiaomi equipou os novos modelos Series 13T com um ecrã CrystalRes de 6,67 polegadas, com uma taxa de atualização de 144 Hz e uma resolução de 1,5K, com um pico de brilho que chega aos 2600nits.O resultado é a apresentação de imagens mais nítidas, com melhor contraste e detalhes que fazem brilhar a qualidade das fotos e vídeos.
O melhor de tudo é que pode deixar de se preocupar com o espaço de armazenamento para guardar todos os documentos, filmes e fotografias. A Xiaomi está a oferecer 100 GB de armazenamento na cloud do Google One durante 6 meses de teste, mas os próximos smartphones têm capacidade acima do habitual, com 256 GB no 13T e 512 GB ou 1 TB no modelo 13T Pro. Mais do que muitos computadores!
5 – Um preço que se destaca
Os novos Xiaomi 13T e 13T Pro estão disponíveis em três cores, Alpine Blue, Meadow Green e Black, com o modelo Alpine Blue a destacar-se pela utilização de pele vegan Xiaomi BioComfort premium.
Os preços começam nos 649 euros para o Xiaomi 13T, enquanto o 13T Pro de 12GB de RAM e 512 GB de armazenamento custa 899,99 euros e o modelo de 16GB de RAM e 1TB de espaço de memória custa 999,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários