Os resultados negativos da HTC têm obrigado a empresa a fazer cortes na força de trabalho e recentemente 15% dos colaboradores da tecnológica receberam ordem de dispensa. A tentativa de compra por parte da Asus também foi ‘barrada’, mas os números mostram que a HTC não tem a mesma relevância que já teve outrora no mercado dos telemóveis.

Enquanto os executivos da tecnológica vão alinhando a agulha da estratégia, os engenheiros vão criando novos dispositivos. No Twitter foram partilhadas imagens daquele que deverá ser o próximo smartphone da HTC, o modelo A9.

Em termos de aspeto este smartphone apresenta um design que está de acordo com as tendências apresentados por outras marcas, seja a Apple através do iPhone 6s ou a Samsung através do Galaxy S6.

As imagens reveladas  pelo perfil Onleaks - em conjunto com outros rumores que já tinha circulado - indicam que o HTC A9 deverá ter um leitor de impressões digitais na parte frontal e uma reformulação no sistema de som, abandonando as duas colunas frontais a favor de apenas um speaker.

O smartphone também deverá ficar disponível em várias cores, sendo a construção do dispositivo em alumínio que na parte traseira é ‘cortado’ pelas antenas do telemóvel - algo que a própria HTC começou e não a Apple, como alguns podem pensar.

Sobre as especificações do smartphone ainda não são conhecidos pormenores, mas espera-se que no dia 21 de outubro a tecnológica de Taiwan revele todas as novidades deste dispositivo  e possivelmente de smartphones.

A HTC é uma das empresas que já revelou os seus planos de atualização para o Android Marshmallow.