A Samsung continua a apostar na linha de equipamentos Galaxy A e o mais recente membro da família vem para conquistar o título de smartphone mais fino de sempre da empresa e um dos mais finos do mercado. Com apenas 5,9 milímetros de espessura o Galaxy A8 faz com que o Galaxy S6 e os seus 6,8 milímetros pareçam “espaçosos”.

O equipamento surgiu em detalhe no regulador chinês dos equipamentos eletrónicos, o TENAA, e também há referência do mesmo modelo no equivalente norte-americano, a FCC, como salienta o Engadget.

Além do perfil delgado, o Galaxy A8 tem um ecrã de 5,7 polegadas com uma resolução Full HD, processador Snapdragon 615 com oito núcleos, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico principal de 16 megapíxeis.

Ainda não há informação de quanto pode vir a custar o equipamento ou em que mercados vai ser comercializado. No entanto recorda-se que outros smartphones da linha Galaxy A já chegaram ao mercado português, caso dos modelos A3, A5 e A7.

Os 5,9 milímetros de espessura do novo telemóvel da Samsung não chegam no entanto para garantir o título de telemóvel inteligente mais fino do mercado: no ano passado a marca chinesa Gionee revelou um equipamento com 4,75 milímetros de espessura. Vale também a pena recordar o Oppo R5, mais um smartphones chinês, que por ter 4,85 milímetros de espessura não tem a típica entrada de áudio dos smartphones.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.