No início de fevereiro, a Samsung revelou ao mundo o Galaxy S20, a nova geração do seu topo de gama, e agora alguns dos seus features vão chegar às linhas dos "antigos" Galaxy S10 e Galaxy Note10, lançados em 2019. As três principais apostas da atualização centram-se em funcionalidades para fotografias e vídeos, uma "galeria inteligente" e uma nova forma de partilhar ficheiros.

Primeiras impressões: Samsung Galaxy S20 tem o conceito de “utilização Pro” da fotografia gravado no ADN
Primeiras impressões: Samsung Galaxy S20 tem o conceito de “utilização Pro” da fotografia gravado no ADN
Ver artigo

Em comunicado, a Samsung garante que a atualização de software traz parte da experiência de fotografias e vídeos do Galaxy S20 para as outras duas gamas da marca. Com o single take, por exemplo, pode "ficar no momento" enquanto captura a imagem, graças à inteligência artificial (IA). A funcionalidade combina o sistema da câmara e a IA para capturar várias fotografias e vídeos de uma só vez e sugere a melhor imagem.

A gama Galaxy S10 já foi lançada com um modo noturno mais desenvolvido, mas agora o Night Hyperlapse nessa linha de smartphones e na do Note10 traz melhorias nas fotografias e vídeos, mesmo com pouca luz. Para além disso, com a nova atualização passará a poder criar filtros próprios para as suas fotografias e utilizá-las quando quiser enquanto está a fotografar.

Em termos de vídeo, a empresa garante agora mais controlo ao utilizador. Ajustar o ISO, a velocidade do shutter e o nível de exposição passa a ser possível, podendo ainda trocar entre a câmara frontal e traseira enquanto grava um vídeo.

Nova "galeria inteligente" para organizar melhor os ficheiros e formas mais fáceis de partilhar conteúdos

A atualização traz agora novas funcionalidades à galeria. Mais uma vez com a ajuda da IA, a aplicação da galeria agrupa automaticamente fotografias semelhantes em diferentes pastas. E, quando estiver a ver uma imagem, pode fazer zoom na própria fotografia e cortá-las com o tamanho que pretende.

Galeria inteligente nos Galaxy S10 e Note10

Outra funcionalidade que "viaja" até às gamas de 2019 da Samsung é a partilha mais rápida de ficheiros. Passará a ser possível partilhar fotos, vídeos ou até ficheiros mais pesados com os contactos mais perto de si e, quanto à partilha de músicas, pode estender a sua ligação Bluetooth emparelhada. Isto tudo sem precisar de se desligar para passar a música no altifalante ou no som do carro.

Nova forma de partilhar conteúdos no Galaxy S10 e Galaxy Note10

O Galaxy S20 é o primeiro smartphone com certificação para carregamento rápido via USB-C e chegou a Portugal a 13 de março. No evento onde deu a conhecer a gama, a Samsung revelou os três modelos Galaxy S20, Galaxy S20+ e o Galaxy S20 Ultra, com a fotografia a ser o grande destaque.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.