A Samsung disse esta quarta-feira que a procura pelos novos Galaxy S6 e S6 Edge "é muito maior" do que o inicialmente previsto. A tecnológica ainda não divulgou dados sobre as vendas dos novos smartphones, no entanto, algumas semanas antes do lançamento já tinham sido feitas cerca de 20 milhões de pré-encomendas, segundo apurou o Korea Times.

"Os dois smartphones estão a suscitar um interesse impressionante. A Samsung espera expedir 10 milhões de S6 e S6 Edge nos próximos 26 dias, é essa a meta", referiu uma fonte ao jornal sul-coreano.

Para o diretor da área mobile da Samsung, JK Shin, as razões para a escassez de equipamentos Galaxy S6 Edge está na dificuldade de produção de ecrãs curvos, no entanto, Shin promete que a longo prazo os problemas de stock vão ser superados.

"Embora possa haver algumas dificuldades no curto prazo, nós faremos o nosso melhor para garantir o abastecimento suficiente no longo prazo para todos os nossos clientes".

A Samsung aposta muito no sucesso dos seus equipamentos Galaxy S6 e Edge, isto depois de as vendas de smartphones terem sofrido um forte impacto negativo no último ano, em parte devido à concorrência de marcas como a Xiaomi e a Huawei no segmento dos equipamentos de gama baixa, e da Apple nos equipamentos topo de gama.

Os novos Galaxy S6 têm estado em destaque nas últimas horas, depois de terem superado a concorrência num teste de resistência e depois de se saber que o Galaxy S6 Edge tem um custo de fabrico também superior ao da concorrência.

Nota de redação: Corrigidas gralhas no texto por indicação de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico