Raramente existem surpresas nos grandes eventos de revelação de produtos da Samsung, e o próximo Unpacked, marcado para o próximo dia 5 de agosto promete não ser exceção. Entre revelações oficiais antecipadas, há a renovação do dobrável Galaxy Z Flip 5G, com a atualização do processador Snapdragon 865+, assim como a abertura das pré-encomendas do Galaxy Note 20. Surgem agora novidades sobre a sua linha de tablets e smartwatches que devem fazer parte do seu alinhamento de produtos a revelar no evento.

O tablet Galaxy Tab S7, e respetivas especificações e imagens, já circulam pela internet, segundo o SamMobile. A gama vai receber um modelo de 11 polegadas assente num ecrã LCD, com 120 Hz. Apenas o modelo de 12,4 polegadas vai ter um ecrã AMOLED. No entanto, ambos os modelos podem ter a mesma configuração de hardware, ao que parece os mais potentes processadores Snapdragon 865+ que a fabricante parece ter abraçado.

Em configurações alternativas, poderá optar por modelos com 5G, com a memória a começar nos 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Terá ainda uma câmara principal de 13 MP, acompanhado de uma ultra grande angular de 5 MP na traseira. E tal como no Galaxy Note 20, o tablet será acompanhado de uma S-Pen de baixa latência. De salientar ainda a sua capa com teclado com maiores dimensões, acompanhado de um trackpad, para que os utilizadores não necessitem de ligar periféricos externos para trabalhar.

Relativamente ao Galaxy Watch 3, os rumores apontam para algumas funcionalidades “inspiradas” nos relógios inteligentes da Apple, destaca a XDA Developers. Em causa está a funcionalidade de deteção de queda do utilizador, este começa a tocar durante 60 segundos até ter resposta. Caso contrário, se o utilizador tiver desmaiado, por exemplo, envia um texto com a sua localização e uma mensagem de áudio para contactos de emergência. E opcionalmente, poderá ser programado para realizar uma chamada de emergência, depois da espera de um minuto.

tek smartwatch

Outras novidades para o Galaxy Watch 3 é o suporte a comandos através de gestos com a mão. Para atender chamadas, quando o smartphone toca, só é necessário cerrar o punho para atender ou agitar a mão para ignorar a chamada. Poderá ainda tirar fotos ou gravar vídeo através da app de controlo da câmara no smartwatch. E recorrendo aos gestos, apenas precisa de fechar a mão em punho e depois abrir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.