Depois de circularem na Internet vários rumores acerca do aspeto da segunda geração do Galaxy Z Flip, a Samsung decidiu revelar ao mundo o novo smartphone com suporte a 5G bem antes do Unpacked marcado para 5 de agosto. A fabricante sul-coreana avança que o Galaxy Z Flip 5G vai chegar a alguns mercados internacionais, como os Estados Unidos, a 7 de agosto por um preço de 1.450 dólares.

Confirmando o que já tinha sido revelado pelos rumores, o aspecto do novo smartphone dobrável da Samsung não difere muito do equipamento original que o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar recentemente, chegando apenas em duas novas cores: Mystic Gray e Mystic Bronze.

Além do suporte a 5G, uma das poucas mudanças do smartphone em relação ao anterior encontra-se no processador. O Galaxy Z Flip 5G faz um upgrade do Snapdragon 855+ para um Snapdragon 865+ da Qualcomm.

Análise TEK:  Samsung Galaxy Z Flip é o dobrável mais “fashion” do mercado e parece um acessório de moda
Análise TEK:  Samsung Galaxy Z Flip é o dobrável mais “fashion” do mercado e parece um acessório de moda
Ver artigo

De resto, o smartphone mantém-se quase inalterado, seja no que toca ao ecrã de 6,7 polegadas, na configuração de câmaras, no armazenamento interno e na bateria de 3.000 mAh.

À semelhança do primeiro modelo, o Galaxy Z Flip 5G poderá ser utilizado em diferentes ângulos, sendo possível, por exemplo, pousá-lo numa mesa em 90 graus para que possa ver conteúdos de vídeo. No pequeno ecrã externo é possível ler notificações e outras informações.

Assim, a atualização do Galaxy Z Flip fica riscada da lista de possíveis equipamentos que a Samsung poderá apresentar no próximo Unpacked. Recorde-se que os rumores dão conta da chegada de um um Galaxy Fold 2.

Samsung Unpacked a 5 de agosto vai centrar-se em novo smartphone dobrável e Galaxy Note 20
Samsung Unpacked a 5 de agosto vai centrar-se em novo smartphone dobrável e Galaxy Note 20
Ver artigo

Além do smartphone dobrável, espera-se que no Unpacked seja também apresentada a família de equipamentos Galaxy Note 20. O pequeno vídeo de teasing mostra uma pequena gota cobreada, cor que coincide com as imagens que já circulam na Internet do Note 20 Ultra, dado como o topo de gama do modelo.

De acordo com as imagens, o modelo integra uma configuração de câmaras com quatro sensores. O Note 20 Ultra poderá ter um ecrã com Infinity-O com um pequeno "recorte" no meio para a câmara frontal.no meio para a câmara frontal. Espera-se que o Note 20 Ultra conte com o sistema operativo One UI 2.5. Entre as novas features destacam-se também o suporte a 5G, uma S-Pen melhorada e uma variação com ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.