Além de smartphones dobráveis, a Samsung aproveitou para apresentar no mais recente evento Unpacked uma nova geração de relógios inteligentes. O Galaxy Watch5 da Samsung e a sua versão Pro chegam com novidades que prometem ajudar os utilizadores a manterem-se a par da sua saúde e bem-estar de forma mais intuitiva. 

Segundo a fabricante sul-coreana, os novos smartwatches estão equipados com sensores que permitem fazer uma monitorização aprofundada dos sinais vitais. Em destaque está o sensor BioActive, já introduzido no Galaxy Watch4, que integra num chip três sensores de saúde:  Frequência Cardíaca Ótica, Eletrocardiograma (ECG) e Análise de Impedância Bioelétrica. 

Clique nas imagens para mais detalhes 

O Galaxy Watch5 dispõe de uma maior área de superfície, permitindo um contacto mais direto com o pulso para registar métricas com uma maior precisão. O sensor BioActive funciona em combinação com outros sensores incluídos no relógio inteligente, incluindo um que regista a temperatura através de tecnologia de infravermelhos. 

No que toca à monitorização durante a prática desportiva, a Samsung detalha que o novo smartwatch quer acompanhar os utilizadores ao longo de todo o processo: das atividades de fitness ao pós-treino, descanso e recuperação. 

Através da ferramenta de Composição Corporal é possível obter uma visão da saúde geral, disponibilizando uma abordagem personalizada para que possa estabelecer objetivos mais facilmente. 

As funcionalidades de monitorização do sono também se destacam no Galaxy Watch5, incluindo funcionalidades como a Sleep Scores, que vão registando as fases do sono, assim como deteção de roncos e dos níveis de oxigénio no sangue. 

Já com a funcionalidade Sleep Coaching é possível aceder a um programa personalizado para hábitos de sono melhorados e, através da integração do SmartThings, o smartwatch fixa as condições das luzes, ar condicionado e TV para uma noite descansada. 

A marca afirma que o Galaxy Watch5 dispõe de uma bateria que dura 13% mais do que a do seu antecessor, contando ainda com um sistema de carregamento 30% mais rápido. A durabilidade do ecrã foi também melhorada comparativamente ao Galaxy Watch4. 

Já o Galaxy Watch5 Pro foi concebido para os entusiastas das atividades ao ar livre, com um ecrã e estrutura exterior reforçados para uma maior durabilidade. De acordo com a fabricante sul-coreana, a bateria é 60% maior do que a do Galaxy Watch4. 

Clique nas imagens para mais detalhes 

Através do GPX, que é incluído pela primeira vez num Galaxy Watch, os utilizadores podem fazer caminhadas, gravá-las e partilhá-las com outras pessoas na app Samsung Health. É também possível descarregar percursos pedestres e de bicicleta, manter os olhos no caminho através da funcionalidade de direções Turn-by-turn e aproveitar a função Track Back para voltar para casa. 

O Galaxy Watch5 e o Galaxy Watch5 Pro estão disponíveis para pré-compra em Portugal a partir de hoje e chegam às lojas no próximo dia 26 de agosto. 

O primeiro dos smartwatches estará disponível dois modelos: 44 mm, nas cores Grafite, Safira e Prata; e 40 mm, nos tons Grafite, Rosa Dourado e Prata. O Galaxy Watch5 conta com preços a começarem nos 299 euros, na versão Bluetooth, e 349 euros na versão LTE.

Por outro lado, o Galaxy Watch5 Pro estará disponível nas cores titânio preto e titânio cinzento, com um ecrã de 45 mm, e com preços a começarem nos 469 euros para a versão Bluetooth e 519 euros para a versão LTE.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.