A empresa ainda não revelou o número de dispositivos disponíveis para venda, naquela que foi a primeira comercialização pública dos óculos. Para poder comprar os Glass a Google impunha apenas como condição a residência nos Estados Unidos e ser maior de 18 anos. Eram também necessários 1.500 dólares, o preço cobrado pelo gadget.
No perfil do Google+ a empresa dá as boas vindas aos novos exploradores e promete outras iniciativas do género, que permitam alargar o acesso ao dispositivo, até agora vendido apenas em circuito fechados.
Os Glass começaram por poder ser reservados por programadores presentes na conferência anual da empresa onde foram apresentados. Também já chegaram a universidades e outras comunidades técnicas que possam desempenhar um papel relevante no desenvolvimento de aplicação que tirem partido do gadget e expandam o seu âmbito de atuação a novas vertentes.
Resultado dessa interação são já centenas ou milhares os projetos que tiram partido dos óculos com ligação à Internet e câmara fotográfica que, funcionando em coordenação com um telemóvel, também permitem operações como a videochamada. O TeK publicou recentemente um vídeo que mostra os resultados de uma das experiências realizadas, neste caso com crianças hospitalizadas.
Na venda pública de ontem ao final da manhã a versão dos óculos com a armação em branco já estava esgotada. A imprensa local garante que se mantiveram disponíveis até fecho das vendas (às 6 horas da manhã) as restantes opções de cores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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