
A LG e a Motorola são as fabricantes que até aqui têm dado a cara pelo projeto Android Wear, uma versão do sistema operativo móvel da Google desenhado para gadgets de vestir e para já focado nos relógios. O aspeto dos dispositivos já é conhecido, mas a experiência de utilização, o grande trunfo da gigante dos motores de busca para este segmento, ainda está por conhecer de forma completa.
Mas parece que há mais uma fabricante que vai revelar um relógio inteligente esta semana. De acordo com o CNet, a Samsung também tem um smartwatch com Android Wear para apresentar. As fontes citadas dizem que o equipamento vai ser semelhante aos Galaxy Gear que têm sido apresentados até aqui.
A confirmar-se o rumor, a Samsung parece estar a ter segundos pensamentos e estratégias mistas relativamente aos wearable. A tecnológica sul-coreana, que até nos smartphones está a procurar uma alternativa ao Android, não quer ficar “isolada” nesta nova luta. Mas a adoção do Android Wear parece estranha sabendo que o primeiro relógio inteligente da empresa, o Gear de 2013, vinha com o software da Google e migrou entretanto para Tizen OS.
Ainda de acordo com a publicação norte-americana, a Samsung tem estado a trabalhar em duas versões do novo smartwatch, uma com um chip próprio e outra com um chip da Qualcomm.
São esperados mais de seis mil programadores de todo o mundo na conferência anual Google I/O, que vai decorrer em São Francisco, nos EUA, nos dias 25 e 26 de junho.
O TeK partilha ainda uma galeria dos relógios inteligentes que já existem ou podem chegar ao mercado nos próximos meses.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários