A Google lançou no mercado a nova geração de smartphones Pixel 9, que o SAPO TEK teve já oportunidade de testar. Destacámos as novas opções de inteligência artificial cada vez mais integradas no sistema operativo, a qualidade e durabilidade dos materiais e as suas câmaras fotográficas. Tudo alimentado pelo novo processador Tensor G4, tornando-o no mais poderoso smartphone criado pela Google.
Veja na galeria imagens do Google Pixel 9:
Mas quando colocado em testes de laboratório da ferramenta de benchmark da DXoMark, descobre-se que o smartphone da Google tem atualmente o melhor ecrã do mercado, nomeadamente o modelo mais poderoso Pixel 9 Pro XL. De recordar que o modelo tem um ecrã OLED de 6,75 polegadas, com uma resolução de 1344x2992. O smartphone ocupa o primeiro lugar a nível global e também no segmento ultra-premium, acima dos 800 dólares, tendo somado 158 pontos, mais um que os 157 pontos do Honor Magic6 Pro. E se olharmos para o terceiro lugar surge a versão base do Pixel 9, com 156 pontos.
Entre os pontos destacados, o sistema de conforto ocular oferece todas as ferramentas para manter os olhos descansados durante a experiência de visionamento. Destacam-se as cores do ecrã, seja a navegar pela internet ou a assistir a vídeos em qualquer condição de iluminação. As cores do novo smartphone da Google são mostradas de forma mais natural e fieis à realidade na maioria das condições. Apenas aponta que no escuro, as cores podem aparecer por vezes com menos saturação.
Para quem utiliza o smartphone para ler na rua, esta parece ser também uma boa escolha, permitindo uma visualização do ecrã em condições mesmo com o sol brilhante. De destacar ainda os vídeos com HDR10 que são agradáveis, mesmo em baixas condições de luz ou em interiores.
Em relação à câmara, este foi listado como segundo, com 158 pontos, seguindo-se do Huawei Pura 70 Pura que continua a ser o melhor do mercado com 163 pontos. Em terceiro lugar está o Honor Magic6 Pro com os mesmos 158 pontos que o modelo da Google. A câmara apresenta-se com bons resultados na maioria das categorias, oferecendo boas imagens e vídeos gravados em diferentes condições.
Destaque também para o seu zoom, mantendo-se a elevada qualidade de imagem em qualquer distância captada. A estabilização de imagem e o autofoco também receberam elogios, a qualidade do ecrã e a boa experiência de vídeos HDR10.
Apesar dos elogios, também foram apontados problemas ocasionais com os efeitos de bokeh, nos cálculos de profundidade que podem afetar os retratos. Em baixa iluminação, há alguma perda de texturas e algum ruído nas imagens, sobretudo nos vídeos. Da mesma forma que a câmara frontal, durante os retratos, possa mostrar algumas inconsistências no desfoco do cenário de fundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
App do dia
Aplicação Ruler AR: uma ferramenta útil para medições de interiores -
Site do dia
Já foi a um PubhD? Conte com conversas das ciências às artes acompanhadas de "um copo" -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários