A Google vai, alegadamente, apresentar dois novos smartphones da linha Nexus no dia 29 de setembro. A informação é avançada pelo CNet e se estiver correta marca algumas diferenças relativamente ao que tem sido feito até agora pela gigante dos motores de busca no lançamento de smartphones próprios.

Em vez de um, serão apresentados dois modelos. Um deverá ser da LG, sendo que o modelo topo de gama fica a cargo da chinesa Huawei. E se para a LG este será o terceiro smartphone da linha Nexus - um recorde dentro desta gama -, para a chinesa Huawei será uma estreia.

O anuncio dos smarphones Nexus também tem sido mais tardio ultimamente, por norma em meados do mês de outubro. A Google pode querer assim ajudar os fabricantes apoiantes do Android a colocar alguma pressão sobre os então já anunciados novos modelos do iPhone da Apple.

O que ainda não foi possível apurar até ao momento é a estratégia relacionada com o preço dos equipamentos. A Google sempre apostou numa relação qualidade-preço, mas isso foi algo que quebrou com a apresentação do Nexus 6 fabricado em conjunto com a Motorola.

Mas olhando para o que a Google já fez com a LG e para aquilo que a Huawei faz de forma independente, talvez seja de esperar que os Nexus voltem a ser agressivos ao nível do preço, apresentando-se mais acessíveis que outros smartphones topo de gama.


Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.