O gadget estará equipado com sensores infravermelhos e software preparado para seguir imagens tridimensionais em movimento. Esses elementos vão assegurar a recolha de informação precisa dos objetos a três dimensões, construída à medida que o sistema criar um mapa 3D da zona envolvente.


Avançada pelo The Wall Street Journal, a notícia também garante que o novo equipamento terá um ecrã de 7 polegadas e duas câmaras. O jornal escreve ainda que o principal impulso para criar o tablet vem do projeto Tango, uma iniciativa de investigação já mostrada pela Google e tem desenvolvido investigação precisamente nesta área da representação 3D. Até agora, no entanto, só eram conhecidos trabalhos em torno do protótipo de um smartphone com ecrã de 5 polegadas.

A notícia avançada ontem à noite, citando fontes próximas ao projeto, também garante que a Google está já a preparar-se para fabricar as primeiras quatro mil unidades do equipamento. As primeiras unidades serão fabricadas já em junho, a confirmarem-se as informações da fonte contactada pelo jornal norte-americano.

Entretanto aproveite para rever o vídeo que explica os objetivos do projeto Tango.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.