O Gorilla Glass é uma espécie de salva vidas para muitos utilizadores distraídos. O vidro, que marca presença em muitos dos smartphone atuais, é uma versão reforçada, desenvolvida para proteger o seu equipamento de eventuais quedas, e vai agora ganhar um novo modelo.

A Corning, que é a empresa responsável pelo vidro, explicou que a composição deste Gorilla Glass 6 é diferente da fórmula utilizada pelo antecessor, e deverá garantir uma camada extra de proteção. Por outras palavras, isto significa que o display do seu smartphone ficará mais resistente do que aquilo que é atualmente.

Especialistas confirmam: o ecrã é o calcanhar de Aquiles dos smartphones
Especialistas confirmam: o ecrã é o calcanhar de Aquiles dos smartphones
Ver artigo

Durante os testes, o vidro aguentou, em média, 15 quedas de uma altura de um metro, diretamente numa superfície rígida. Este número duplica a marca do Gorilla Glass 5.

A Corning adianta que o vidro é capaz de sobreviver a quedas maiores, mas não a tantas repetições. Por outro lado, a empresa não referiu se foi feito algum melhoramento na resistência aos riscos.

O Gorilla Glass 6 já está em produção e as primeiras amostras já foram enviadas para várias tecnológicas. Os primeiros smartphones a integrar este vidro reforçado só deverão chegar ao mercado em 2019. Note que a fragilidade dos ecrãs é o maior calcanhar de Aquiles da estrutura física de um smartphone. De acordo com uma entrevista realizada pelo TEK a vários centros de reparação em Portugal, o "ecrã partido" é mesmo a maleita número um dos telemóveis submetidos para arranjo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.