É Gorilla mas não deve ser confundida com a tecnologia da Corning que proteger grande parte dos ecrãs de smartphones e garantiu uma posição invejável no reino da proteção dos ecrãs. A Gorilla Electronics é uma empresa alemã e está a apostar na área da segurança.

A solução promete ser o primeiro “sistema de alarme real” para smartphones e tablets, baseado em hardware e sem a instalação de apps.

O número de equipamentos roubados tem vindo a crescer a nível global e esta é uma preocupação com a qual as principais plataformas de software já lidam, com sistemas de alerta, localização e remoção de dados.

De acordo com informação partilhada pela Gorilla, só na Alemanha são roubados mais de 230 mil equipamentos todos os anos, e na primeira metade de 2014 os roubos reportados ultrapassaram os 100 mil.

Em Portugal números recentemente partilhados pela PSP indicam que em 2014 o número de queixas de roubos de terminais foi de 13.850, num crescimento de 14%. E estes dados referem-se apenas às zonas urbanas, onde a PSP tem influência.

Há ainda poucos detalhes sobre o Gorilla–mobile, que mostra em imagens um acessório para equipamentos móveis, mas a empresa promete dar mais detalhes em Barcelona.

Recorde-se que existem várias soluções para proteção dos smartphones que
o TeK já assinalou. Nos Estados Unidos está a ser preparada legislação pçara permitir aos operadores bloquear os equipamentos quando são reportados roubos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico