A Honor acaba de revelar o 9X e 9X Pro, os dois modelos da sua nova linha de smartphones. Os smartphones destacam-se pelo ecrã totalmente livre, o que remete a câmara fotográfica frontal para um sistema de pop up, dotado com um mecanismo automático de deteção de queda, que se retrai em caso de incidente, reporta a Gizchina.
O dispositivo apresenta uma textura em cruz, salientando o “X” do seu modelo, com um degradê atraente, em tons alternativos entre o vermelho (flame red), purpura (phantom purple), azul (sea blue) e preto (magic night black). O smartphone tem o sensor biométrico de impressões digitais no mesmo botão de desligar, mas a fabricante alega que é mais rápido e preciso que uma solução inseria no próprio ecrã.
No que diz respeito a hardware, o Honor 9X apresenta o chip de 7nm Kirin 810 da Huawei, permitindo-lhe ombrear com outros dispositivos equipados com o Snapdragon 855. Tem ainda 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A sua bateria é de 4.000 mAh. A fabricante apostou num sistema de refrigeração líquido, sobretudo na versão Pro.
As principais diferenças das duas versões dos novos dispositivos parecem estar nas câmaras. O Honor 9X tem uma câmara dupla com um sensor principal de 48 MP e um secundário de 2 MP. Já a versão Pro tem três câmaras, acrescentando uma super angular de 8 MP. E na frente, a câmara pop up tem 16 MP. A empresa destaca os algoritmos do seu software da câmara para capturar imagens noturnas. A marca introduziu um sistema de estabilização, a qual chama de “AI Video stabilization”, capaz de registar imagens e gravar vídeo em condições mais escuras, suportado pela tecnologia AIS Handheld Super Night View 2.0.
O presidente da Honor, Zhao Ming, salientou que o preço dos novos dispositivos será muito competitivo no seu segmento. O Honor 9X Pro de 8/128 GB chega ao mercado por 320 dólares, e a versão 8/256 GB custará 349 dólares. A pré-venda desta versão arranca no dia 30 de julho, chegando às lojas no dia 9 de agosto, no mercado chinês.
A versão normal, o Honor 9X chega em três versões: 4/64 GB por 203 dólares, 6/64 GB por 232 dólares e a de 6/128 GB custará 276 dólares. Será possível fazer a pré-compra a partir de hoje, chegando às lojas no dia 30 de julho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Sentiu um sismo? Veja como pode verificar se houver um terramoto -
App do dia
Coromon: um clássico moderno no mundo mobile que continua a conquistar jogadores -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários