Os smartphones da linha profissional Cat S60 já apresentava câmaras térmicas, capazes de medir o espectro da temperatura para locais onde era apontado. Um sistema útil, por exemplo, para eletricistas analisarem uma caixa de fusíveis ou sistemas elétricos. Mas numa altura em que a população mundial vive assombrada com a pandemia da COVID-19, existir um smartphone de uso “normal” que meça as temperaturas corporais parece ser uma excelente ideia.

É esse o conceito dos novos modelos da Honor, que acabam de ser apresentados na China. O Honor Play 4 Pro 5G tem um sensor de temperatura por infravermelhos, bastando encostar na testa ou pulsos dos utilizadores para fazer a medição, como pode ver no vídeo. O smartphone consegue medir variações de temperatura entre os 20 graus Celcius negativos até 100 graus.

A família de modelos Honor Play 4 têm diferentes especificações entre si, sendo a versão Play 4 5G com um ecrã LCD ligeiramente maior que a versão Pro: 6,81 polegadas e 6,57, respetivamente. Isto deve-se pelo segundo punch-hole no ecrã da versão Pro. Os modelos utilizam também processadores diferentes: a versão normal conta com um SoC MediaTek Dimensity 800 com 6 GB de RAM, ao passo que o Pro tem um Kirin 990 e 8 GB de RAM. Ambos os modelos suportam 5G.

Ainda relativamente ao Honor Play 4 Pro, tem duas câmaras frontais: uma principal para selfie de 32 MP e uma grande angular de 8 MP. Na sua traseira pode encontrar um sistema de quatro câmaras, incluindo um sensor principal Sony IMX600Y de 40 MP, uma grande angular, um sensor de profundidade e uma lente macro. Tem uma bateria de 4.200 mAh, com suporte a carregamento rápido de 22,5 W.

Para já, ainda não se sabe se os modelos vão ser lançados fora da China. A versão “normal” do Honor Play 4 Pro 5G, composto por 8/128 GB será vendido por 410 dólares. A versão com sensor de temperatura acresce mais 15 dólares. Já o Honor Play 4 de 6/128 GB cega às lojas por 250 dólares ou 280 dólares pela configuração 8/128 GB.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.