
Há um novo tablet no já povoado mercado dos tablets. O HP 8 tenta distinguir-se da concorrência direta através de especificações de gama média combinadas com um preço acessível: 170 dólares, cerca de 125 euros.
De todas as características, o ecrã de 7,85 polegadas com uma resolução de 1024x768 píxeis é possivelmente um dos pontos que mais deixa a desejar. O processador de quatro núcleos, o 1GB de RAM e os 16GB de armazenamento interno colocam o HP 8 ao nível de outros tablets do mesmo segmento.
Para compensar o ecrã menos conseguido a HP apostou num design minimalista e numa construção que aparenta ser de qualidade, à semelhança do que já acontece com o HP Slate 7.
A bateria de 3.800 mAh promete até sete horas de funcionamento. Já no plano de software é o Android 4.2.2 quem assume responsabilidades, sendo acompanhado de uma subscrição vitalícia de 25GB no serviço de armazenamento cloud Box.
A tecnológica norte-americana apresentou o tablet de forma discreta, passando a imagem de que apenas está a tentar reforçar a presença no ecossistema Android através do lançamento de equipamentos com diferentes pontos de preço.
No Mobile World Congress em Barcelona a HP proporcionou o primeiro contacto com os VoiceTab, telemóveis de grandes dimensões que têm como principal objetivo conquistar utilizadores nos mercados emergentes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários