Há um novo tablet no já povoado mercado dos tablets. O HP 8 tenta distinguir-se da concorrência direta através de especificações de gama média combinadas com um preço acessível: 170 dólares, cerca de 125 euros.

De todas as características, o ecrã de 7,85 polegadas com uma resolução de 1024x768 píxeis é possivelmente um dos pontos que mais deixa a desejar. O processador de quatro núcleos, o 1GB de RAM e os 16GB de armazenamento interno colocam o HP 8 ao nível de outros tablets do mesmo segmento.

Para compensar o ecrã menos conseguido a HP apostou num design minimalista e numa construção que aparenta ser de qualidade, à semelhança do que já acontece com o HP Slate 7.

A bateria de 3.800 mAh promete até sete horas de funcionamento. Já no plano de software é o Android 4.2.2 quem assume responsabilidades, sendo acompanhado de uma subscrição vitalícia de 25GB no serviço de armazenamento cloud Box.

A tecnológica norte-americana apresentou o tablet de forma discreta, passando a imagem de que apenas está a tentar reforçar a presença no ecossistema Android através do lançamento de equipamentos com diferentes pontos de preço.

No Mobile World Congress em Barcelona a HP proporcionou o primeiro contacto com os VoiceTab, telemóveis de grandes dimensões que têm como principal objetivo conquistar utilizadores nos mercados emergentes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.