Desde os planos falhados para tomar de assalto o mercado com smartphones equipados com webOS - sistema operativo que agora mora nos televisores da LG - que a Hewlett-Packard tem-se mantido fora deste mercado. Até agora. A empresa vai lançar dois dispositivos móveis com suporte para telefonia móvel no mercado indiano.

Os Slate VoiceTab vão estar disponíveis em modelos de seis e sete polegadas, características que colocam estes equipamentos mais próximos do segmento dos tablets, apesar de puderem realizar chamadas através das redes móveis. Mas esta pode ser uma primeira experiência que antecede o lançamento de dispositivos mais próximos aos smartphones "tradicionais".

A versão de seis polegadas vai ter um ecrã com uma resolução de 1280x700 píxeis, enquanto a versão de sete polegadas vai ter uma resolução e 1280x800 píxeis. Nas restantes especificações os dispositivos vão ser semelhantes: processador de quatro núcleos, 16GB de armazenamento interno, sensor fotográfico principal de cinco megapíxeis e outro secundário de dois megapíxeis.

Ainda não existem informações se os Slate VoiceTab vão ficar disponíveis noutros mercados e quando. À Índia os tablets chegam já em fevereiro.

A escolha pelo mercado indiano é justificada por um executivo da HP em entrevista ao Re/Code por ser um país onde o interesse pelos dispositivos inteligentes está a crescer de forma significativa. E são os dispositivos móveis com ecrãs acima das cinco polegadas que mais têm atraído os consumidores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.