Os leaks dizem-nos que a HTC tem um novo flagship na manga para apresentar nos próximos meses, mas enquanto as notícias acerca deste equipamento não são oficiais, fiquemo-nos pela gama média, uma vez que, esta semana, a tecnológica anunciou os novos HTC Desire 12 e Desire 12+.

O maior atrativo, contudo, pode apelar ao público mais excêntrico que procura um acessório vistoso. Os acabamentos destes Desire apresentam um aspecto metálico que nos remete para a indústria das jóias, mas é na versão dourada que se demarca a aposta mais arrojada da marca taiwanesa.

Os telemóveis apresentam um display IPS LCD de 5,5 e 6 polegadas, respetivamente. Ambos têm um rácio de aspecto de 18:9 e uma resolução de 1.440 x 720.

O modelo padrão apresenta um processador MediaTek MT6739, e duas configurações distintas: uma mais básica, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, e outra com mais potência, que integra uma RAM de 3GB e 32GB de memória. Ambas as variantes têm suporte para cartão microSD.

A versão Plus conta com um processador Snapdragon 450, 3GB de RAM, 32GM de armazenamento interno e suporte para microSD até 2TB.

As diferenças entre ambos os modelos acentuam-se no sector fotográfico, com o Desire 12 a apresentar uma câmara principal de 13 megapíxeis, ao passo que o 12+, para além deste mesmo sensor, conta com um outro de 2MP que potencia a concretização de efeitos bokeh (fundo desfocado em volta do elemento central da imagem). As câmaras dianteiras chegam aos 5MP e aos 8MP, mediante o modelo, embora ambos tenham tecnologia de deteção facial.

No domínio da bateria, vai encontrar dois equipamentos com 2.730mAh e 2.956mAh, respetivamente.

Para rematar a lista de especificações, anote ainda a integração de uma entrada micro USB, um sensor Cat 4 LTE, entrada de 3,5mm para auriculares e um sensor biométrico para impressões digitais que, no entanto, só está disponível no modelo 12+.

Os preços ainda não foram revelados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.