A tecnológica taiwanesa apresentou esta terça-feira dois novos telemóveis. O Desire 10 Pro e o Desire 10 Lifestyle, que já tinham sido "anunciados" pela empresa no início destes mês, são uma clara aposta no design que aqui se destaca pelos traços sofisticados e pelos acabamentos em dourado.

[caption][/caption]

Entre os dois, o Pro é o modelo que apresenta o melhor conjunto de especificações. Tem um ecrã Full HD de 5.5 polegadas, sensor de impressões digitais (alojado na parte traseira), uma bateria de 3.000mAh, um processador octa-core Helio P10, uma RAM até 4GB e uma memória interna até 64GB que pode ser expandida por microSD até a uns incríveis 2TB. O conjunto fotográfico também surpreende pelos números. Na traseira conta com um sensor de 20 megapíxeis com abertura de f/2.2. Na frente, para potenciar selfies de melhor qualidade, há uma câmara de 13 megapíxeis.

O Lifestyle apresenta um downgrade em quase todos os aspectos exceto no armazenamento interno e no tamanho do ecrã. De resto, a resolução atinge apenas os 720p, o processador é um Qualcomm Snapdragon 400 de 1.6GHZ e a RAM perde 1GB de memória relativamente ao Pro. A bateria é de 2.700mAh e, se decidir comprar este modelo, também não terá direito a um sensor de impressões digitais. O conjunto fotográfico divide-se entre uma câmara frontal de 5 megapíxeis e uma traseira de 13 megapíxeis. No entanto, ao contrário do irmão maior, este Lifestyle ganha no áudio graças ao output de som de alta-definição 24-bits.

[caption][/caption]

Ambos os smartphones vão chegar com a versão 6.0 do Android e com capacidade para dois cartões SIM.

Contudo, é no exterior que a HTC quer fixar as atenções até porque estes Desire vão chegar em quatro cores diferentes - preto, branco, azul escuro e azul claro - e exibem uma moldura metálica dourada em todas as versões.

Os preços ainda não foram revelados mas a empresa anunciou que o Lifestyle irá chegar às lojas no fim do mês. O Pro, por sua vez, só deverá chegar em novembro.