De acordo com os dados preliminares da IDC, no terceiro trimestre de 2018 as fabricantes de smartphones enviaram para as lojas 355,2 milhões de dispositivos, num valor que revela uma descida de 6% face às unidades expedidas no mesmo período do ano passado.
A Samsung foi quem mais contribuiu para o número, mantendo a liderança do mercado, apesar de ter sido a fabricante que mais caiu face aos dados do terceiro trimestre de 2017 (-13,4%). Com 72,2 milhões de unidades em loja, a sul-coreana baixou de uma quota de mercado de 22,1% para os 20,3%, nas contas da IDC.
Pela positiva, a consultora destaca a Huawei, que assegurou novamente o lugar dois do pódio, no segundo trimestre consecutivo à frente da Apple.
A fabricante chinesa vendeu 52 milhões de unidades, numa subida anual de 32,9%, face aos 46,9 milhões da norte-americana, que comparam com os 46,7 milhões do terceiro trimestre de 2017. A primeira garantiu 14,6% de quota de mercado (ligeiramente abaixo dos valores do ano passado) que comparam com os 13,2% da marca da maçã.
Também a Xiaomi conseguiu resultados positivos, atingindo um novo máximo com 34,3 milhões de smartphones expedidos, valor que demonstra uma subida de 21,2% face a período homólogo. A fabricante chinesa tem agora 9,7% de quota de mercado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários