O negócio da Huawei tem vindo a crescer em todo o mundo, excetuando nos Estados Unidos onde a fabricante chinesa está com dificuldades “em vingar”, apesar das “boas intenções”.
Recentemente, a AT&T negou-lhe a oportunidade de vender o seu mais recente flagship através de operadora naquele mercado, sendo que essa é a principal via aquisição de dispositivos móveis para os norte-americanos.
Os motivos da desistência não foram tornados oficiais, mas circularam rumores de pressões por parte de membros do Senado norte-americano, manifestando a sua preocupação em relação aos planos da Huawei.
Agora o TechCrunch avança, precisamente, que foi apresentada uma proposta ao Senado que defende a proibição da utilização de telefones de fabricantes como a Huawei e a ZTE por funcionários das agências governamentais, apontando-se "razões de segurança".
De acordo com a publicação norte-americana, a proposta foi apresentada pelo republicano Michael Conaway, a mesma pessoa que lidera a investigação sobre a alegada interferência do Governo rda Rússia nas eleições norte-americanas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários