![Huawei estabelece futuro do HarmonyOS e deverá lançar o P60 e Mate 60 no próximo ano](/assets/img/blank.png)
A Huawei continua na lista negra dos Estados Unidos, o que significa que vai manter-se limitada no acesso a componentes e tecnologias americanas nos seus equipamentos. E a situação não parece que vá mudar tão cedo, depois de dois agentes chineses terem sido acusados de tentar obter informações confidenciais sobre a investigação dos Estados Unidos à Huawei.
O certo é que a fabricante chinesa não pretende mandar a toalha ao chão e desistir da sua área de consumo. E prova de que os seus equipamentos não perderam qualidade, foi o regresso ao topo das melhores câmaras fotográficas para smartphones do benchmark da DXoMark, com o Mate 50 Pro. E os planos da fabricante para o próximo ano parecem manter-se em linha.
Durante o HDC2022 Huawei Developers Conference, a fabricante fez um ponto de situação, referindo que tem mais de 400 mil developers a trabalhar em aplicações e jogos para o seu sistema operativo. No evento foi confirmado o lançamento do HarmonyOS 3.1 e o HarmonyOS 4.0, sendo que o primeiro já está disponível para os developers.
Apesar de não ter revelado ou levantado a ponta do véu sobre os smartphones que vai lançar em 2023, a Huawei deixou pistas de que poderá manter a estratégia de lançamento de dois flagships no próximo ano. Assume-se que em março, o lançamento do HarmonyOS 3.1 seja acompanhado do Huawei P60, enquanto que na segunda metade de 2023 seja lançado do HarmonyOS 4.0, provavelmente instalado no Mate 60.
![Huawei P60 render Huawei P60 render](/assets/img/blank.png)
Apesar da quebra abrupta das vendas dos seus smartphones, que tem colocado alguma contenção na área de consumo da Huawei, a fabricante lançou em 2022 o P50, com direito a uma variação com ecrã dobrável, o P50 Pocket, e no final do verão o Mate 50, onde se destaca a sua câmara fotográfica. Por norma, os modelos da linha P focam-se no desempenho das suas câmaras fotográficas, enquanto que o Mate destaca a performance geral do smartphone.
Os rumores da linha P60 começaram há algum tempo, com a divulgação de um render, embora deva ser considerado especulativo. O design é praticamente o mesmo que o modelo anterior, com algumas mudanças no ecrã e câmara, refere o Gizchina, recorrendo a um sensor de 64 MP e suporte à nova geração da tecnologia de imagem Xmage. Há também rumores de que o Mate 60 poderá suportar 5G.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários