A Huawei lançou hoje no mercado chinês o seu novo smartphone dobrável, o Nova Flip, que tem um formato em concha, como os rivais Galaxy Flip6 da Samsung e o Xiaomi Mix Flip. A fabricante já tinha lançado o primeiro teasing do equipamento, ajudado pelo artista Jackson Yee, membro da banda pop chinesa TFBoys, dando a indicação do posicionamento do equipamento para um público mais jovem e disponível em cores verde lima, rosa, branco e preto, como se pode ver nas imagens promocionais.
A fabricante optou mesmo por uma apresentação menos convencional, substituindo a habitual conferência a revelar as especificações por um musical em torno das funcionalidades do equipamento, transmitido na rede social chinesa Bilibili. O espetáculo teve a participação de muitas celebridades convidadas, com o objetivo de atrair os jovens amantes de tecnologia e moda a assistir o evento. O equipamento está a ser divulgado como um acessório de moda, mantendo-se a estratégia da Huawei semelhante a anteriores lançamentos.
As informações do smartphone já eram conhecidas devido a fugas de informação partilhadas nas redes sociais chinesas. O smartphone conta com um ecrã dobrável de 6,94 polegadas, o mesmo que pode ser encontrado no Huawei Pocket 2. O ecrã OLED LTPO tem uma taxa de atualização dinâmica 1-120 Hz, enquanto o exterior, igualmente OLED tem 2.14 polegadas a 60 Hz e resolução de 480x480.
Veja na galeria imagens do Huawei Nova Flip:
Este pequeno ecrã foi posicionado ao lado das câmaras, sendo mais pequeno que as ofertas de outras fabricantes que já cobrem totalmente a área externa da parte traseira. O smartphone utiliza o sistema operativo HarmonyOS, suportado por funcionalidades de inteligência artificial.
Quanto às características da câmara principal, esta tem 50 MP e um sensor RYYB com um obturador f/1.9. O outro sensor é de 8 MP ultra grande angular, mas que também pode funcionar como super macro. Já a câmara interior, introduzida num punch-hole no ecrã dobrável, tem 32 MP. A câmara fotográfica tem o novo motor de fotografia retrato, o Da Vinci Portrait Engine 2.0, para ambas as câmaras frontal e traseira, que permite captar fotografias 3D do rosto e ajuda a embelezar as imagens.
O smartphone conta com uma bateria de 4.400 mAh, com suporte a carregamento rápido de 66 W com fio. Quando comparado com o anterior Pocket 2 houve uma diminuição da capacidade, visto que este modelo tem uma bateria de 4.520 mAh, com a mesma velocidade de carregamento com fio, além do suporte a wireless a 40 W. A Huawei não revelou qual era o processador do modelo, mas através de análises em benchmark tudo aponta para ser uma versão do Kirin 8000 e tem 12 GB de RAM. Quanto ao armazenamento interno há três opções: 256 GB, 512 GB e 1 TB.
O smartphone chega às lojas chinesas no próximo dia 10 de agosto, com preços a começar nos 5.288 yuan (677 euros) para a versão de 12/256 GB e até 6.488 yuan (831 euros) para uma configuração 12GB/1TB de memória RAM e armazenamento interno.
Nota de redação: notícia atualizada com mais detalhes e preços.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários