A Huawei apresentou hoje os novos produtos que estão a chegar ao mercado português, nomeadamente o seu smartphone topo de gama, o Mate 50 Pro, o novo smartwatch híbrido com auriculares, o Watch Buds. Em 2022, a Huawei diz que o seu negócio foi estável, com o lançamento de novos produtos, incluindo smartphones, smartwatches, tablets, portáteis, auriculares e outros. Em jeito de balanço, o seu ecossistema AppGallery tem agora mais de 6 milhões de developers e 580 milhões de utilizadores. Já tem 90% das suas aplicações mais populares da sua plataforma em Portugal, disse Tao Guoshi, Country Head of Huawei Consumer Business Group em Portugal.
A empresa está empenhada em criar uma nova estratégia, procurando uma experiência diferenciadora para os seus utilizadores. A fotografia, bateria com mais capacidade, mais sinal de conetividade e ecrãs dobráveis, são alguns dos focos da fabricante. Tao Guoshi disse que a DXoMark continua a listar os seus smartphones entre os melhores equipamentos para captar fotografias, sendo um dos pontos principais da sua estratégia. A fabricante destaca a capacidade de captação de fotografias macro.
Em Portugal serão lançados os dois modelos preto e prata do Huawei Mate50 Pro, sobressaindo-se o 3D Face Unlock e autenticação biométrica de impressão digital no ecrã.
Clique nas imagens para mais detalhes
A fabricante já tem o seu próprio algoritmo de imagem, o XMAGE, onde se destaca as cores mais vívidas, a capacidade de captar os pretos e brancos, distinguindo as sombras. E imagens em movimento não perdem qualidade. O smartphone tem ainda o sistema operativo EMUI 13. Segundo o responsável pela Huawei em Portugal, o smartphone tem um modo especial de emergência ativado quando o equipamento chega a 1% de bateria, “conseguindo reunir o máximo de energia para oferecer mais 30 minutos de autonomia ou para fazer uma chamada de emergência, por exemplo”. Falou ainda como as imagens são melhoradas depois de captadas graças ao seu algoritmo.
A Huawei reforçou ainda a sua categoria de wearables, introduzindo novos smartwatchs, assim como pulseiras inteligentes. Em 2022 juntou as duas categorias smartwatch e os auriculares no Watch Buds, que chega agora ao mercado nacional. Os pequenos auriculares são guardados no próprio relógio. O responsável da Huawei em Portugal diz que este produto superou as expetativas da empresa.
O relógio inteligente tem um design inspirado na Lua e os auriculares estão agarrados por magnetos, para segurar na sua base. Cada um pesa apenas 4 gramas e tem uma forma de "pílula", sendo introduzido no interior do ouvido. A marca diz que a tampa do smartwatch foi testada para abrir mais de 100 mil vezes, garantindo materiais com qualidade para durar ao longo do tempo. A caixa do relógio é composta por 21 camadas de proteção, explicou a marca.
Os auriculares têm um sistema de micro duplo digital para cancelamento de ruído. Depois de enfiado no ouvido, estes podem ser controlados tocando diretamente na pele na zona do ouvido, segundo explicou ao SAPO TEK, Tao Guoshi, seja para atender chamadas ou alterar o volume das músicas. O equipamento promete três dias de bateria para o smartwatch e os auriculares duram 4 horas em playback de áudio, mas 2,5 horas em chamadas. Se ligar o cancelamento de ruído a autonomia cai para as 3 horas.
Veja na galeria imagens do Huawei Watch Buds:
Tao Guoshi esclareceu ao TEK que os auriculares do relógio não têm lado esquerdo ou direito definido, adaptando-se automaticamente, e no caso de perder algum deles em casa, pode utilizar o smartphone ou smartwatch para o encontrar através de um alerta. A empresa promete ainda uma coleção de braceletes, com diversos materiais e cores.
O ecossistema Digital Health, a aplicação que controla os serviços e equipamentos da marca, permite monitorizar os sinais vitais do utilizador, incluindo a pressão sanguínea. O novo smartwatch tem as mesmas funcionalidades do modelo GT3, exceto as atividades aquáticas, uma vez que não é à prova de água. Além de ser um assistente pessoal e de fitness, a Huawei diz que tem as melhores práticas de segurança, afirmando que os utilizadores não devem ter receio destas questões.
A fabricante divide os seus produtos de auriculares entre as funcionalidades e os acessórios de moda, dando o exemplo dos FreeBuds Lipstick. O FreeBuds 5i é o mais recente produto, com um preço abaixo dos 100 euros com cancelamento de ruído TWS.
Quanto a preços, o Mate 50 Pro custa 1.249 euros e chega hoje ao mercado. O Watch Buds custa 499,99 euros e chega no dia 1 de março. Os Freebuds 5i já estão no mercado e custam 99,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários