Chegou a Portugal o mais recente modelo da Huawei, o nova 11 Pro, um smartphone que se foca na fotografia, com destaque no modo retrato. O equipamento é direcionado a um segmento jovem, porém exigente na criação de conteúdos para as redes sociais. As novas funcionalidades Retrato XD e a atualização da fotografia Huawei Multi-Vision destacam-se na versão deste ano, apresentando imagens com mais detalhes e cores mais autênticas, diz a fabricante.
O smartphone tem uma estética muito própria, incluindo a escolha do tom verde, revestido com pele vegan. Pode optar pela cor preta. A Huawei diz que o design Monogram Vegan Leather dá-lhe uma personalidade jovial. Ao mesmo tempo oferece um toque suave e uma aderência mais confortável.
O módulo fotográfico apresenta um design que a marca apelida de Super Star Orbit Ring, na sua estética de lentes. O equipamento tem um ecrã OLED curvo de 6,78 polegadas e um ângulo de curvatura de 66º. A marca diz que adicionou à série o vidro Kunlun Glass pela primeira vez a esta série de equipamentos. Este tipo de vidro recebeu uma certificação de cinco estrelas da SGS Suíça, de resistência à queda. O ecrã é igualmente favorecido pelas molduras laterais mais estreitas.
Veja na galeria imagens do Huawei nova 11 Pro:
O nova 11 Pro utiliza ecrã dinâmico HDR, com Display Turbo, escurecimento PWM de 1440 Hz, permitindo aumentar a sincronização tátil. O smartphone tem um módulo de câmara dupla, com um sensor principal de 50 MP, um ângulo de 100º, capaz de gravar imagens a 4K. A câmara frontal tem 8 MP, suportando retratos de grande plano com zoom ótico de 2X e zoom digital de 5X.
Para quem gosta de jogar, o smartphone tem um novo Game Engine, otimizando os recursos no gaming. Da mesma forma que o seu sistema de arrefecimento em grafeno promete dissipar o calor com 7% de maior eficiência que o anterior modelo. Os algoritmos de IA dão uma ajuda na otimização de energia, aumentando 10% a autonomia, na redução da latência nos jogos em 5%. A sua bateria é de 4.500 mAh, com suporte a Huawei 100 W SuperCharge Turbo.
No interior o equipamento tem um processador Snapdragon 778G 4G da Qualcomm, 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.
O smartphone já chegou ao mercado por um preço de 699,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários