Desde o lançamento do Huawei Mate 7, a empresa asiática já trouxe para o mercado mais três dispositivos de gama alta: o P8, o Mate S e mais recentemente em parceria com a Google, o Nexus 6P. Mas para terminar o ano da melhor forma a tecnológica chinesa apresentou hoje, 26 de novembro, o Huawei Mate 8, para todos os que procuram os maiores ecrãs em smartphones.

O equipamento tem um ecrã de seis polegadas com uma resolução Full HD, o processador é o novo Kirin 950 - um chip octa-core que além de mais desempenho, promete maior eficiência - e há também um sensor fotográfico de 16 megapíxeis. Depois as especificações variam em dois modelos: um com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno e outro com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Construção em alumínio, sensor de impressões digitais e suporte para redes 4G de categoria 6 são outros elementos que ajudam a posicionar o smartphone no segmento topo de gama entre o ecossistema Android.

Por agora o equipamento só vai estar à venda na China, por um valor que varia aproximadamente entre os 470 e os 650 euros. Mas de acordo com o Engadget, a Huawei já confirmou que o dispositivo terá um lançamento mundial, mas que o mesmo só será feito em janeiro, durante a Consumer Electronic Show (CES) em Las Vegas, nos EUA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.