Os números foram revelados pela empresa e representam um crescimento significativo face a 2017, quando as vendas registadas foram de 153 milhões de telemóveis. Os smartphones da série P20 e Mate 20 são em grande parte responsáveis por este sucesso. O P20 teve mais de 16 milhões de unidades vendidas, e a série Mate 20, lançada em outubro, já ultrapassou os 5 milhões.

Mesmo assim, o maior volume foi originado a série Nova, os equipamentos de gama média. Desde que foram lançados já foram vendidos mais de 65 milhões de smartphones desta gama. O mais recente membro desta família, o Nova 4, tem uma das inovações que promete mudar o mercado no próximo ano, um furo para a câmara que dispensa o recurso ao notch.

Da linha Honor, uma sub marca da Huawei, não foram revelados preços, mas em Portugal a marca vai estabelecer-se oficialmente a partir de janeiro de 2019, cimentando uma presença que já se fazia através de distribuidores.

Huawei e Xiaomi são as únicas que “sobem” num mercado de smartphones que continua a cair
Huawei e Xiaomi são as únicas que “sobem” num mercado de smartphones que continua a cair
Ver artigo

Os números mostram que apesar da desconfiança que existe e que tem afetado a empresa em alguns países, especialmente nos Estados Unidos e Nova Zelândia, e que recai especialmente sobre os equipamentos de redes de telecomunicações e não smartphones, a marca continua a crescer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.