A Alcatel One Touch continua a apostar no formato de smartphones XL, focados na produtividade, e para a IFA trouxe o novo Hero 2, com capacidade de processamento renovado com um octa-core. Uma nova versão dos seus tablets de 8 polegadas da gama Hero, o Hero 8, herda funcionalidades de lazer e o “gosto” pelos acessórios.

Como no Futebol, em "equipa que ganha não se mexe" e os dois equipamentos renovam a gama de topo da marca que junta as competências da francesa Alcatel-Lucent com a chinesa TCL Communications. A Alcatel One Touch tem vindo a posicionar-se no mercado português com produtos de OEM junto de várias operadoras, mas também no mercado livre, onde comercializa várias gamas de produtos e aposta em modelos dual-SIM.

O Hero 2 é uma das estrelas da linha de produtos e a nova versão mantém a mesma dimensão de 6 polegadas de ecrã, mas agora com resolução full HD. O ecrã “cresce” com uma moldura fina e a capacidade multimédia é potenciada por um novo processador octa-core, com conetividade LTE que se está a alargar a outros dispositivos das várias gamas da Alcatel One Touch.

Os 2 GB de RAM suportam as exigências das aplicações mais pesadas e o armazenamento interno é de 16 GB, expansível a 32 GB. Com uma bateria de 3.100 mAh, a promessa da Alcatel é de estender a bateria a 500 horas em standby.
Tal como o modelo anterior o Hero 2 traz consigo uma caneta para introdução de dados, desenho e gestão de aplicações, com reconhecimento de escrita, o que coloca o modelo em concorrência ainda mais direta com o Note da Samsung, que acaba de lançar uma nova versão na IFA.

As várias soluções de capas e acessórios continuam a oferecer aos utilizadores alternativas interessantes, e o Hero 2 tem um novo “companheiro” a cobertura MagicFlip DJ que transforma o telemóvel num misturador de música. A funcionalidade foi desenvolvida em conjunto com o DJ AVICII, que ontem mostrou o seu potencial.

Nota ainda para o eCard e Sidekick 2, os dois “companheiros” do Hero 2 que oferecem soluções adicionais de leitura em ecrãscom tecnologia e-ink e um telemóvel adicional, ligado através de Bluetooth.

O conceito de capas com notificações, a MaigicFlip LED, é partilhada com o tablet Hero 8, que também herda algumas das características do phablet Hero 2, mas ganha mais potência de bateria.

O Hero 2 e o Hero 8 devem chegar ao mercado português só em novembro e não são ainda conhecidos os preços indicativos.



Fátima Caçador


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.