Se havia dúvidas sobre a importâncias de ter uma boa conetividade à internet, em qualquer lugar, os últimos meses provaram que este é um elemento cada vez mais essencial para as empresas e utilizadores individuais, especialmente agora que os espaços do escritório, escola e casa se cruzam ainda mais devido às limitações da COVID-19, defendeu hoje Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, no keynote de abertura da IFA Special Editon, que decorre em Berlim.

A Qualcomm tem vindo a alargar o suporte do 5G a várias gamas dos processadores móveis Snapdragon, desde os topos de gama Snapdragon 865 às série 7 e 6, e anunciou hoje que também a série 4 vai ter ligação à nova geração móvel a partir de 2021, abrindo caminho à massificação da tecnologia em smartphones mais baratos e a expansão a regiões que têm um potencial de abranger 3,5 mil milhões de utilizadores.

As vantagens de alargar 0 5G à série 4 foram sublinhadas também pelos responsáveis da Oppo e da Xiaomi, também em declarações gravadas, mas a Qualcomm está a trabalhar também com outros fabricantes e OEM, como a Samsung e a Motorola, para integrar estes processadores.

No "pacote" de novidades de uma conferência que durou mais de uma hora, o presidente da Qualcomm anunciou também uma nova plataforma para PCs 2 em 1, com o Snapdragon 8cx Gen 2 5G, que promete mais bateria e desempenho, mas também segurança e nível empresarial e mais integração de Inteligência Artificial. Os recursos de áudio e vídeo são também melhorados e a Qualcomm está a trabalhar com a Acer e a HP nesta área.

Cristiano Amon não poupou também elogios ao Surface Duo da Microsoft e em conversa com Panos Panay sublinhou que está a usar o equipamento e que este traz de facto uma melhoria de usabilidade e de conetividade que é diferenciadora.

IFA Special Edition 2020
IFA 2020: O que esperar da maior feira de tecnologia da Europa no "novo normal"?
IFA 2020: O que esperar da maior feira de tecnologia da Europa no "novo normal"?
Ver artigo

Segundo os dados partilhados a evolução da plataforma Snapdragon 8cx garante uma vida útil da bateria 50% acima da concorrência, permitindo que os computadores possam ser usados durante um dia inteiro, sempre ligados. "Os utilizadores não terão que sacrificar o desempenho ou longevidade para conectividade ou segurança", afirma.

Esta é a segunda plataforma de computação da Qualcomm Technologies a oferecer conectividade 5G por meio de Sub-6 GHz e 5G mmWave, permitindo uma velocidade extremamente rápida e multi-gigabit e estabilidade, ao mesmo tempo que mantém o suporte a Wi-Fi 6.

O SAPO TEK vai acompanhar ao vivo e online todas as novidades que pode seguir através das notícias que vamos partilhar ao longo dos próximos dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.