A Huawei continua a marcar passo para o lançamento global do Mate X, o smartphone dobrável que já está à venda na China. A primeira "fornada" foi vendida exclusivamente na loja online da empresa e esgotou em menos de um minuto, em novembro do ano passado, ainda que fosse uma edição limitada. Na altura, referiu que estava a rever o seu plano de lançamento mundial do Mate X tendo em conta a chegada do 5G às diferentes regiões do mundo.

Com a aproximação do Mobile World Concress, no final de fevereiro, surgem imagens de um possível novo modelo, designado por Mate X2 e com uma previsão que os especialistas avançam para o final de 2020. Conforme revelam os esboços da patente submetidos pela Huawei na EUIPO, há algumas diferenças notórias neste modelo.

Em primeiro o estilete encaixa na barra principal vertical, como se pode observar no orifício na parte inferior. Há também um conjunto de quatro câmaras na traseira (o original tem apenas três), e duas na parte frontal. Os cantos do equipamento são arredondados, além do smartphone dobrar para o interior, tal como o Samsung Galaxy Fold. O primeiro dobra para fora, o que dispensava as câmaras frontais, ao contrário das novas imagens.

De considerar que nem sempre as patentes correspondem realmente a equipamentos produzidos, mas há uma forte probabilidade da empresa chinesa revelar novidades na MWC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.