Já faz algum tempo desde que surgiu o rumor de que a Apple está a preparar o lançamento de um iPad maior, o especulado iPad Pro. No entanto, nenhuma confirmação foi ainda dada ao rumor.

Agora o Business Insider avança que a tecnológica tem testado protótipos de iPad com um ecrã maior desde 2012. De acordo com a imprensa internacional, o novo iPad chegaria com duas opções de ecrã: um com 12,2 polegadas e outro com 12,9 polegadas.
Em termos de comparação, o iPad de 12,9 polegadas seria praticamente do mesmo tamanho do ecrã do MacBook, que tem 13 polegadas. Já o dispositivo com 12,2 polegadas seria maior que o iPad Air 2 que tem 9,7 polegadas.

Se o projeto for mesmo para a frente é preciso ter em mente que a versão final poderá ser diferente dos protótipos de 2012. Tipicamente, a Apple costuma revelar os modelos de iPad em outubro por isso a hipótese de a nova versão sair este ano ainda não terá sido totalmente descartada.

Outro dispositivo da tecnológica que tem estado a receber atenção mediática é o novo iPhone. O último rumor dá conta que a próxima versão do smartphone pode gravar vídeos em Ultra HD e receber melhorias ao nível do sensor fotográfico.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.