As primeiras imagens das filas de fãs da Apple à porta das lojas já começaram a chegar de vários países, e há muito quem tenha partilhado nas redes sociais fotografias do momento. Austrália, Nova Zelândia e Singapura estão entre as primeiras a começar a vender os novos smartphones. Mas já há fotos partilhadas de lojas na Europa, incluindo em Viena.

Uma reportagem da CNET em Sidney mostra o orgulhoso jovem de 21 anos que foi o primeiro da fila, depois de ter esperado várias horas, conseguindo comprar o iPhone 11 Max em cinzento.

As pré-vendas do iPhone 11 e do iPhone 11 Pro começaram no dia 13 de setembro, logo após o anúncio dos novos modelos, e as versões Pro e Pro Max terão sido as primeiras a esgotar, pelo que muitos interessados que não conseguiram garantir a sua reserva estão agora a dirigir-se às lojas para comprar diretamente os telefones.

Quem encomendar agora online pode receber os novos telefones apenas em outubro, o que justifica a procura nas lojas.

iPhone 11: Mais cores, mais câmaras, um novo design e uma versão Pro
iPhone 11: Mais cores, mais câmaras, um novo design e uma versão Pro
Ver artigo

Em Portugal, quem encomendar agora na loja da Apple pode receber o iPhone 11 ainda este mês, a partir de 26 de setembro, mas os modelos iPhone 11 Pro e Pro Max só estão disponíveis para entrega a partir de 7 de outubro. Mas há muitas outras opções nas lojas e através de vários parceiros da Apple, entre os quais os operadores de telecomunicações que oferecem planos integrados de smartphones com planos de serviço e pagamento faseado.

Nos Estados Unidos o iPhone 11 começa nos 699 dólares, enquanto os dois modelos Pro não são mais baratos do que os 999 dólares, sendo o valor do modelo mais alto a partir de 1.099.

Em Portugal os valores são, como é habitual, mais altos e arrancam nos 829 euros, no caso do iPhone 11. No iPhone 11 Pro os valores começam nos 1.179 euros, variando consoante a configuração, e o valor mais baixo para comprar um Pro Max é de 1.299 euros.

Disponível em três versões, o modelo de 64 GB do iPhone 11 custa 829 euros, enquanto o de 128 GB já sobe para os 879. A versão mais cara, com 256 GB de armazenamento, passa a custar 999 euros.

O primeiro modelo Pro da Apple é também "pro" em preço. O iPhone 11 Pro arranca nos 1.170 euros com um armazenamento de 64 GB e passa para os 1.349 no caso dos 256 GB. 1.579 é o valor do modelo com mais capacidade de armazenamento, chegando aos 1.579 euros. Mas naturalmente que o valor mais alto é do iPhone 11 Promo Max, com a versão de 64 GB a ser de 1.299 euros, passando para os 1.499 no caso da versão com 256 GB. O valor mais alto é 1.679, tendo um armazenamento de 512 GB.

Comparação entre os vários modelos de iPhone

Numa análise recente é possível verificar que os preços praticados pela Apple continuam a apresentar um forte contraste relativamente ao valor das primeiras versões do smartphone, quando em 2007 o primeiro modelo começou nos 199 dólares e não ultrapassava os 300, valores subsidiados mas que já eram considerados caros.

Tek Tabela evolução preços iphone

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.