Os rumores em torno do novo iPhone 13 continuam a ser partilhados, muitos meses antes da Apple revelar os planos da sua próxima geração de smartphones. Desta vez dizem respeito a informações persistentes no ecrã, para evitar o constante ligar da iluminação do equipamento quando se consulta elementos como as horas ou o estado da bateria. E até algumas notificações podem surgir sem a necessidade de aceder à totalidade do sistema do iPhone.

Segundo Max Weinbach do canal EverythingApplePro, citado pelo Apple insider, o sistema “always-on” baseia-se nas funcionalidades introduzidas no Apple Watch Series 6 que permitem poupar bateria. A partir do ecrã de bloqueio poderá mostrar diferentes elementos sem a necessidade de iluminar a totalidade do ecrã. Através de barras e ícones os utilizadores têm acesso a notificações, que surgem normalmente, mas com o ecrã desligado.

Outras informações dão conta dos planos da Apple introduzir versões do iPhone com ecrã de 120 Hz, assim como um modo de fotografia automático dedicado à astronomia quando a câmara deteta estrelas ou a Lua no céu. Ainda no que diz respeito ao vídeo com os rumores, voltou-se a referir às AirTags que poderão ser lançadas entre março e abril, informações igualmente partilhadas pelo especialista em assuntos da Apple Jon Prosser.

De recordar que o iPhone 13 poderá ser um smartphone completamente diferente do habitual, se forem consideradas as informações anteriores que dão conta de alguns modelos do equipamento totalmente wireless, sem suporte a Lightning ou USB-C. Todos os contactos de carregamento serão feitos através da tecnologia MagSafe e os dados transferidos através de wireless. Poderá ser uma geração de transição para um futuro verdadeiramente sem fios.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.