Tornou-se um clássico. Sempre que é lançado um novo iPhone as filas à porta das lojas multiplicam-se um pouco por todo o mundo, com muitos fãs interessados em serem os primeiros a comprar os novos equipamentos. Mesmo com as pré vendas online, que começam quase logo depois do anúncio dos smartphones, há quem não dispense ir à loja e comprar diretamente o iPhone, fazendo a respetiva fotografia para colocar nas redes sociais.

Com o iPhone 14, que hoje chega oficialmente às lojas, não é diferente, e há filas a formarem-se à porta das lojas da Apple um pouco por todo o mundo, como se pode ver nas imagens partilhadas.

Clique nas imagens para mais detalhes

As primeiras lojas a abrir portas são as da Ásia, com os japoneses e tailandeses a mostrarem-se entusiastas na espera.

Um analista partilhou no Twitter um post onde diz que há fãs há mais de 12 horas à porta da loja da Apple na Tailândia.

Na Europa as lojas também já abriram e as primeiras "corujas noturnas" já conseguiram comprar o iPhone 14 em Amesterdão.

O iPhone 14 foi anunciado a 7 de setembro e vem acompanhado de uma linha reforçada de wearables, com novos Watch e Air Pods. Apesar de um aumento de preços de cerca de 100 euros, que coloca todos os modelos do iPhone 14 acima dos 1.000 euros, e dos críticos terem criticado a Apple por introduzir pouca inovação nos novos equipamentos, o interesse parece manter-se.

Veja as imagens do novo iPhone 14 e as novidades que a Apple adicionou ao novo smartphone

O iPhone 14 Pro e Pro Max são os modelos mais artilhados, com  “ilhas dinâmicas” um sistema de notificações concebido para se adaptar consoante os alertas que surgem no smartphone, ganhando diferentes formas, animações e transições.

A Apple preparou um vídeo de resumo de todas as novidades dos novos iPhone que passa pelos principais destaques do evento de 7 de setembro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.