Mesmo antes do lançamento da família iPhone 13 já circulavam rumores acerca da seguinte geração de smartphones da Apple. Agora, chegam novas previsões do conhecido analista Ming-Chi Kuo, desta vez sobre os modelos Pro da linha iPhone 14.
De acordo com o analista, as versões mais “apetrechadas” da próxima geração de smartphones da Apple vão contar com um ecrã com hole-punch, ou seja, um pequeno orifício para a lente da câmara, além de uma configuração traseira de câmaras com uma lente de 48 MP.
Na nota a que o website MacRumors teve acesso, Ming Chi-Kuo refere que a mudança no design do ecrã resultaria em modelos sem notch, isto é, o espaço no topo do ecrã para a câmara e sensores, assim como numa passagem dos sensores de FaceID para baixo do display. O analista indica ainda que a Apple está a desenvolver smartphones com Touch ID “escondido” por baixo do ecrã, que poderá lançar em 2023.
Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino poderá lançar o iPhone 14 na segunda metade de 2022 e Ming-Chi Kuo prevê que a empresa apresente também a terceira geração do iPhone SE, com suporte a 5G, na primeira metade desse ano.
No que toca ao alinhamento de smartphones para 2022, o analista tinha indicado anteriormente que a Apple poderia lançar quatro modelos: dois de entrada de gama e dois de topo, mas ambos com tamanhos de ecrã de 6,1 e 6,7 polegadas. No que toca a preços, Ming-Chi Kuo destaca que o iPhone 14 Pro Max vai ter o preço mais baixo de sempre para um modelo de 6,7 polegadas, podendo situar-se abaixo dos 900 dólares
O “informador” Jon Prosser avançou também que a Apple poderá esquecer o notch, optando por um hole-punch, para o iPhone 14, com o sensor biométrico do sistema Face ID a ser colocado por baixo do ecrã.
Será este o iPhone 14? Clique nas imagens para mais detalhes
Jon Prosser indica também que há uma possibilidade do iPhone 14 trazer de volta os botões de volume circulares. Em destaque está também uma estrutura de titânio em torno do equipamento e suporte a carregamento Lightning.
A Apple poderá fazer mudanças no que toca à estrutura onde se encontram as câmaras traseiras, escolhendo uma opção mais plana. No entanto, a decisão fará com que a espessura do iPhone 14 aumente para albergar as câmaras no seu interior.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários