Após a aprovação da diretiva relativa ao carregador universal na Europa a Apple confirmou que vai cumprir as regras europeias e espera-se que comece a fazer a transição para o sistema USB-C, incluindo nos seus smartphones. Ao que tudo indica, todos os modelos da próxima linha iPhone 15 contarão com entradas USB-C, mas, segundo novos rumores, apenas as versões Pro terão suporte a transferências de dados a maiores velocidades.

O conhecido analista Ming-Chi Kuo avança que os modelos standard da linha iPhone 15 vão contar com uma velocidade de transferência de dados equivalente à da versão 2.0 do padrão USB, limitada a 480 MB por segundo.

Por outro lado, o analista prevê que as transferências de dados dos modelos Pro suportem, pelo menos, a versão 3.2 do padrão USB, com velocidades até 20 GB por segundo, ou ainda Thunderbolt 3, com velocidades até 40 GB por segundo.

Recentemente, Ming-Chi Kuo deu também a conhecer que as versões Pro do iPhone 15 poderão ter os seus botões físicos de volume e de energia substituídos por teclas digitais, numa medida será semelhante à substituição do botão Home físico pelo digital a partir do iPhone 7.

Versões Pro do iPhone 15 poderão trocar botões físicos por digitais
Versões Pro do iPhone 15 poderão trocar botões físicos por digitais
Ver artigo

O analista afirma que os modelos vão ter motores hápticos internos que simulam a pressão em botões físicos. Devido à mudança de design do equipamento, o número destes motores hápticos poderá crescer de um para três.

Espera-se também que o sistema de "ilhas dinâmicas" exclusivo aos modelos Pro da linha iPhone 14 chegue aos ecrãs de todos os equipamentos da "família" iPhone 15.

Clique nas imagens para recordar os modelos Pro da linha iPhone 14