Há mais uma previsão para a lista de rumores sobre funcionalidades da próxima geração de smartphones da Apple. As versões mais caras do iPhone 15 poderão ter os seus botões físicos convencionais de volume e de energia substituídos por teclas digitais, os chamados solid-state. A medida será semelhante à substituição da tecla Home física pela digital a partir do iPhone 7.
A previsão foi feita pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo, que aponta para a próxima geração esta mudança, embora apenas nos modelos Pro. O analista é especialista em estudar o mercado de fornecimento de componentes nas cadeias de distribuição das fabricantes de equipamentos e descobrir funcionalidades através das peças.
O especialista diz que os modelos em questão vão ter motores hápticos (Taptic Engine) localizados nas partes internas à esquerda e direita do equipamento, para oferecer os efeitos de toque que simulam a pressão em botões físicos. Uma sensação semelhante a outros contactos digitais com as funcionalidades dos smartphones.
Refere ainda que, devido à mudança de design do equipamento, o número destes motores hápticos poderá crescer de um para três. E aponta dois fornecedores que disponibilizam a tecnologia à Apple que vão beneficiar com essa mudança, a Luxshare ICT e a AAC Technologies. Ming-Chi Kuo prevê que as marcas de smartphones Android deverão seguir o mesmo design para os seus modelos topo de gama.
Veja na galeria imagens do iPhone 14:
Esta semana fica também marcada pela decisão da Apple em cumprir com as novas regras europeias que obrigam ao carregador único, tendo sido adotado o USB-C. Assim, tudo indica que o iPhone 15 já tenha carregamento com o sistema universal, antes das medidas entrarem em vigor a partir de 2024. Ainda assim, a Apple continua insatisfeita por ver o seu sistema de Lightning substituído, referindo que não tem outra escolha e é obrigada a cumprir.
Outros rumores anteriores apontam que o iPhone 15 terá as bem-recebidas “ilhas dinâmicas” no ecrã em todos os modelos. No iPhone 14, apenas as versões Pro têm esta funcionalidade, substituindo o antigo sistema de notch.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários