Os novos iPhone começam hoje a ser vendidos em vários países e o fuso horário permitiu aos fãs da Apple em Singapura serem os primeiros a comprar os smartphones, esperando em longas filas mas mostrando o mesmo entusiasmo de sempre.

O jornal The Straits Times mostra as imagens da abertura da loja e as longas filas que se formaram, mas conta também a história de um homem que comprou a versão dourada - bastante mais cara do que as versões base - e depois a exibiu perante as mais de 100 pessoas que esperavam pela sua oportunidade.

Singapura não é o único local onde se fizeram filas para comprar os novos iPhones, e há pela Internet vários conselhos sobre como "furar as filas" e muitas fotos publicadas em redes sociais, jornais, websites e blogs de pessoas que aguardam ansiosamente o início da comercialização dos novos modelos.

Os novos iPhone foram anunciados a 9 de Setembro e a versão base - o iPhone 6 de 16GB - custa 699 euros, enquanto o modelo de 64GB custa 799 euros e o de 128GB custa 899 euros. Já o iPhone 6 Plus tem um preço a partir de 799 euros na versão de 16GB, 899 euros para os 64GB e 999 para o equipamento com 128GB de armazenamento interno.

Em Portugal o Meo, a Vodafone e a NOS iniciam hoje as pré-vendas dos dois modelos, mas estes só chegam às mãos dos compradores no dia 26 de setembro, na próxima sexta-feira, data em que também a loja da Apple começa a vender os terminais.

Nas primeiras 24 horas das pré-reservas internacionais a Apple vendeu mais de 4 milhões de smartphones, o dobro do registado com o iPhone 5 e um número que excede a previsão. Por isso a Apple teve de atrasar as entregas, algumas para Outubro.

Se já tem um iPhone e está a considerar a troca, veja antes a análise do TeK às circunstâncias em que vale a pena mudar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.