Estava marcado para hoje o lançamento dos novos produtos da Apple revelados no dia 8 de março, com especial destaque ao novo smartphone iPhone com um preço mais acessível, a versão SE. Para quem procura um smartphone da mais recente geração, a Apple tem ainda duas novas cores: verde para a versão standard e Alpine Green para o iPhone 13 Pro.

O iPhone SE pode ser adquirido por um preço a começar nos 529 euros e conta com algumas melhorias de hardware, aliás, algumas delas herdadas do mais recente iPhone 13, incluindo o seu processador A15 Bionic e a conetividade 5G. O processador tem seis núcleos de CPU e quatro núcleos de GPU, sendo praticamente o dobro mais rápido que o iPhone 8. Isto porque o seu design é mesmo baseado no iPhone de oitava geração, incluindo o seu pequeno botão circular de Home com tecnologia TouchID.

Veja na galeria imagens do iPhone SE:

Pelo seu valor, também deve refletir sobre as funcionalidades disponíveis no iPhone 11, que ganha no seu design moderno e funcionalidades da câmara fotográfica. Mas claro, se a conetividade 5G for uma prioridade, o iPhone SE é o modelo mais barato da Apple no mercado. Inicialmente, a Apple apenas vai lançar três cores do novo iPhone SE: branco Starlight, preto Midnight e o já famoso Product RED, o modelo vermelho que tem por tradição ajudar causas humanitárias, neste caso a SIDA.

iPhone SE está quase a chegar às lojas. Mas o (velhinho) iPhone 11 poderá ser uma alternativa válida
iPhone SE está quase a chegar às lojas. Mas o (velhinho) iPhone 11 poderá ser uma alternativa válida
Ver artigo

O novo iPhone SE tem um ecrã Retina Display de 4,7 polegadas, com uma resolução de 1334x750. O smartphone utiliza o seu chip A15 Bionic no processamento de fotografias que a Apple chama de Smart HDR4. Este faz otimizações no que diz respeito ao ruído das imagens, a cor e o contraste. A tecnologia Deep Fusion também otimiza o processamento das fotografias, prometendo mais detalhes e texturas nas imagens, tanto para o módulo traseiro como câmara frontal.

Tem uma câmara única na traseira, baseado numa grande angular. E no que diz respeito à câmara selfie, o iPhone SE tem uma lente de 7 MP. O smartphone chega às lojas com três configurações de armazenamento interno: 64 GB, 128 GB e 256 GB. A sua autonomia, segundo o site oficial é de 15 horas em reprodução de vídeo.

Apple confirmou iPhone "económico" e o seu mais poderoso processador para o mac Studio
Apple confirmou iPhone "económico" e o seu mais poderoso processador para o mac Studio
Ver artigo

O smartphone chega às lojas com a nova versão do sistema operativo, o iOS 15.4. Uma das novidades é o reconhecimento das faces dos utilizadores quando estão a usar máscara, através do Face ID. Para desbloquear o smartphone já não vai ser necessário usar passwords ou ter o Apple Watch no pulso.

Além das novas cores para o iPhone 13 e o iPhone SE, também já pode adquirir o mais recente modelo do iPad Air. Este vem equipado com o chip M1, o mesmo do iPad Pro, prometendo ser um tablet pronto para jogos, mas também uma mesa de trabalho para editar vídeos e trabalhar em outros projetos. A câmara frontal tem 12 MP ultra grande angular, permitindo captar toda a família nas videochamadas. A conetividade 5G está também garantida no modelo. A fabricante promete uma porta USB-C 2x mais rápidas. O iPad Air chegou ao mercado com preços a partir dos 709 euros e está disponível em cinco cores, com variações de 64 GB e 256 GB de armazenamento interno.

Por fim, se o que procura é o novo computador profissional da Apple, o Mac Studio é uma verdadeira besta de performance graças ao seu novo processador M1 Ultra. O seu preço pode chegar quase aos 10.000 euros se optar pelos seus componentes mais poderosos, como pode ler no comparativo que o SAPO TEK preparou.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.