
A conclusão é da Piper Jaffray num estudo que sugere que os gadgets e a comida, em vez das peças de vestuário, são os artigos onde os adolescentes preferem gastar o seu dinheiro. Mostrar marcas, mas agora de restaurantes frequentados e dispositivos eletrónicos é a tendência.
Quando compram, os consumidores mais jovens procuram gadgets, em vez de roupa. "Os acessórios de moda já não são a primeira escolha", referem os responsáveis pelo estudo, citado pelo International Business News, acrescentando que os adolescentes olham para os dispositivos eletrónicos como algo popular, e não pela sua utilidade.
E claro que os gadgets têm de ser o mais recentes possível. Ter um iPhone 4, por exemplo, é considerado o limiar da vergonha.
A preferência pelos produtos da Apple é documentada num outro estudo recente, igualmente da Piper Jaffray que indicava que 61% dos adolescentes norte-americanos tinha iPhone, valor que mostra uma subida de 13% face ao ano passado. Além disso, 67% dos inquiridos afirmava que o seu próximo telefone também iria ser um iPhone.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários