Segundo vários utilizadores do Reddit e de outros fóruns onde se discutem assuntos relacionados com a Apple, existem exemplares do iPhone Xs e do Xs Max que não estão a carregar devidamente. O problema foi destacado pelo canal de YouTube, Unbox Therapy, que adianta que em alguns dos casos, o smartphone só inicia o processo de carregamento quando o ecrã é ativado. No entanto, há também relatos de consumidores que têm de ativar e reconectar o cabo Lightning para garantir que o telefone assume o carregamento. Por outro lado, o carregamento wireless não parece ter qualquer problema.

Os novos iPhone Xs e Xs Max já estão à venda. Mas serão fáceis de reparar em caso de avaria?
Os novos iPhone Xs e Xs Max já estão à venda. Mas serão fáceis de reparar em caso de avaria?
Ver artigo

Escusado será dizer que este bug tem capacidade para se tornar muito inconveniente para os consumidores. Se estes colocarem o telefone a carregar antes de adormecer, é bem possível que acordem com um telefone com 0% de bateria, em vez dos necessários 100% para enfrentar um dia de trabalho.

A Apple já foi contactada para comentar o assunto, mas ainda não endereçou qualquer parecer oficial sobre o mesmo.

Note que não é certo que o problema esteja a ser originado pelo software. Caso seja um problema de hardware, a tecnológica de Cupertino pode ver-se obrigada a recolher milhares de equipamentos. Na melhor das hipóteses, um patch poderá resolver o bug.