O ecrã e a respetiva relação com o restante corpo do novo Mi Mix 2 são as características que mais saltam à vista nesta novidade mostrada hoje pela Xiaomi, que não vem sozinha: também o Mi Note 3 já é oficial.
O metal e a cerâmica são os materiais que imperam na conceção e design destes novos smartphones, o Mi Mix 2 e a correspondente Special Edition de que falamos mais à frente. E a certificação IP68, para proteção perante água e poeiras, também não ficou deixada de lado.
O ecrã que a marca apelida de Full Screen 2.0 tem 5,99 polegadas e um formato 18:9, ligeiramente curvo e rodeado por uma moldura que praticamente não existe de tão fina que é. A resolução é de 2.880 x 1.440 píxeis.
A câmara de 12 MP não assenta num sistema de lente dupla, ao contrário do que acontece com vários outros modelos da marca, mas integra flash LED e um sensor Sony IMX386, além de estabilização ótica de quatro eixos. A câmara frontal é de 5 MP.
No interior está o já esperado processador Qualcomm Snapdragon 835 a 2,45 GHz, juntamente com 6 GB de memória RAM e armazenamento de 64, 128 ou 256 GB em opção. Pode ainda contar com sistema operativo Android 7, ligação USB-C, bateria de 3.400 mAh e dimensões de 151,8 x 75,5 x 7,7 mm (185 gramas).
Mais: a Mi Mix 2 Special Edition, que deverá chegar apenas em novembro, baseia-se num corpo que também conta com a cerâmica como material de construção e inclui 8 GB de memória RAM, marca que é ainda bastante difícil de encontrar num smartphone. Com 256 GB de armazenamento, esta edição especial.
Veja as imagens na galeria acima, obtidas via TechCrunch.
E o Mi Note 3?
Chega como companhia principal do Mi Mix 2, também revelado oficialmente hoje pela Xiaomi. Não está no topo da gama como este seu “colega”, mas este sim inclui um sistema de câmara dupla com 12 MP e flash LED duplo, com estabilização, e também uma câmara frontal com 16 MP.
O ecrã IPS tem 5,5 polegadas (Full HD e com 401 ppp) e a bateria tem uma capacidade ligeiramente maior, com 3.500 mAh (e QuickCharge 3.0), tudo num corpo com 152,6 x 74 x 7,6 mm e 163 gramas. Também aqui é o Android Nougat a estar presente.
Entre as restantes características do Mi Note 3 encontramos o processador Snapdragon 660 a 2,2 GHz, 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de espaço para armazenamento. Isto além de sensor de impressões digitais e USB-C, por exemplo.
Pode ver aqui a apresentação das mais recentes novidades Xiaomi, no site oficial da fabricante chinesa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários