A Cat tem vindo a marcar posição no mercado de smartphones com os seus equipamentos robustos. Com a pandemia de COVID-19, manter os equipamentos limpos tornou-se uma prioridade ainda maior e, com a atualização do Cat S42, a marca quer elevar a fasquia da higienização, prometendo o "primeiro telemóvel totalmente antibacteriano".

Todos os componentes externos do smartphone foram tratados com o agente de proteção  antimicrobiana Biomaster e testados de acordo com a norma ISO 22196. A marca explica que, através da inclusão de iões de prata durante a fabricação, o processo cria um “nível permanente de proteção”, inibindo o crescimento de micróbios na superfície do smartphone.

É conhecido que os smartphones são capazes de acumular grandes quantidades de germes na sua superfície. Por exemplo, um estudo da Universidade do Michigan nos Estados Unidos, que tinha como objetivo medir os níveis de contaminação bacteriana em telemóveis usados por estudantes do secundário, detetou, em média, 17.000 bactérias nos aparelhos.

De acordo com testes citados pela Cat, o agente Biomaster é capaz de inibir a replicação das células bacterianas, causando uma redução de mais de 80% em 15 minutos e de 99,9% em 24 horas. Além disso, em linha com os padrões de robustez da marca, a versão atualizada do S42 pode ser lavada com água e sabão, desinfetantes e até mesmo lixívia.

O smartphone estará disponível no mercado a partir de 2021 e a proteção com o agente Biomaster será aplicada a outros modelos no final de 2020.

O modelo original Cat S42, já disponível por um preço de 299 euros, dispõe de um ecrã HD de 5,5 polegadas com Corning Gorilla Glass 5. O smartphone apresenta classificações MIL SPEC 810H e IP68 e IP69, tendo superado testes de queda de 1,8 m em superfícies de aço.

No seu interior, o equipamento conta com um processador Mediatek Helio A20 MT 6761D, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna expansível e uma bateria de 4.200 MHz. Em destaque está ainda uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.