Depois do seu lançamento no mercado chinês no dia 23 de março, a Xiaomi prepara-se para lançar globalmente o Black Shark 4, o seu novo smartphone para gaming. Previsto chegar às lojas portuguesas no próximo dia 6 de maio, a fabricante revelou que os interessados já podem fazer hoje a sua pré-encomenda no seu website oficial. E os primeiros 100 clientes vão receber também uma capa e um cooler especial.

A Xiaomi junta-se assim à Asus que lançou recentemente o seu ROG Phone 5, e a Lenovo, cada vez mais comprometida a disputar este segmento de smartphones poderosos e lançou o Legion Phone Duel 2 que o SAPO TEK teve oportunidade de testar.

O Black Shark 4 tem duas versões, o standard e o Pro, sendo que o primeiro tem o novo processador Snapdragon 870 da Qualcomm, um chip um pouco inferior ao Snapdragon 888 da sua versão Pro. Mas a empresa pretende obter mais potência através do seu sistema de refrigeração líquida em forma de “sandwich”. Tem duas opções de memórias RAM e armazenamento interno, 8/128 GB e 12/256 GB.

O Black Shark 4 destaca-se pelos seus botões retrateis na lateral, para simular os “shoulder buttons” dos comandos das consolas. Quando não estão a ser utilizados, estes permanecem recolhidos, como se não existissem no equipamento, mas quando necessários elevam-se através de um elevador magnético, prontos para a “guerra”.

Para além da utilização como gatilhos, estes podem opcionalmente ser utilizados como atalhos para captar screenshots, fazer gravações em vídeo do ecrã, entre outras configurações que sejam úteis para o utilizador.

O smartphone apresenta uma bateria de 4.500 mAh e suporte a carregamento “super-rápido” a 120W, para que os utilizadores mais exigentes possam continuar a jogar, visto que basta 16 minutos para carregar 100% da bateria da versão Standard e 15 na versão Pro.

Os dois modelos têm um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas fornecido pela Samsung, oferecendo uma taxa de atualização de 144 Hz e sistema de touch sampling até 720 Hz. Os utilizadores podem escolher manualmente taxas de 60, 90 ou 120 Hz mediante as utilizações do smartphone.

No que diz respeito ao conjunto de câmaras, o equipamento tem um módulo com três sensores, sendo o principal de 64 MP, uma lente grande angular de 8 MP e uma macro de 5 MP. Os amantes da fotografia e vídeo podem esperar alguns mimos técnicos desde a estabilização de imagem eletrónica (EIS), assim como a possibilidade de registar imagens em locais pouco iluminados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.