A Samsonite lançou duas novas mochilas que usam a tecnologia Jacquard, da Google. O sistema permite tornar o tecido utilizado numa interface que dá ao utilizador a possibilidade de interagir com os seus equipamentos através de toques e gestos subtis nas alças da mochila.

Antes da primeira utilização, terá de configurar os gestos que quer utilizar para interagir com os seus equipamentos, através de uma app que tanto está disponível para iOS como para Android. Neste capítulo, estão disponíveis funções simples como fazer pausa e reproduzir uma música, passar para a faixa seguinte ou atender chamadas.

Para além destas funcionalidades, existem outras mais complexas que interessarão mais a motociclistas, por exemplo. É possível configurar a luz LED da mochila para piscar em determinadas cores mediante certos gestos, para se tornar mais visível para outros veículos durante a noite, ou pedir direções numa viagem que esteja a ser orientada por uma app de GPS. Outras serão mais úteis para o utilizador comum, como assinalar certos espaços no Google Maps automaticamente, assim que se deparar com um sítio interessante que queira recordar mais tarde.

Se tiver headphones da Bose conectados ao telefone via Bluetooth, pode também configurar um comando para ativar o cancelamento ativo de ruído.

Note que existem dois modelos Konnect-i que se distinguem na sua dimensão. A maior versão custa 200 dólares, ao passo que a maior chega aos 230 dólares.

Esta é mais uma das materializações que beneficia das capacidades da Jacquard. As anteriores incluem casacos da Levi's e chuteiras da Adidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.